07/04/2020

Renovando Atitudes – Francisco do Espírito Santo Neto

Por Juliana Morgensten de Souza

Renovando Atitudes / Francisco do Espírito Santo Neto / Pelo Espírito Hammed / 248 Páginas / Editora Boa Nova / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiiieeee!

E chegamos ao último livro de uma trilogia escrita por Francisco do Espírito Santo Neto em parceria com o espírito Hammed: Renovando Atitudes. Os outros dois foram As Dores da Alma (Post aqui) e Prazeres da Alma (Post aqui).

Partiu conferir todos os detalhes.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Elaborado a partir do estudo e análise de ‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’, o autor espiritual Hammed afirma que somente podemos nos transformar até onde conseguirmos nos perceber. Ensina-nos como ampliar a consciência, sobretudo através da análise das emoções e sentimentos, incentivando-nos a modificar os nossos comportamentos inadequados e a assumir a responsabilidade pela nossa própria vida.

Aqui as mensagens para serem analisadas são do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo (Post aqui), onde o autor vai dando a sua visão psicológica à luz da Doutrina Espírita.

São 55 capítulos onde se é comentado sobre a felicidade, ignorância, perdão, auto amor, verdade, o tempo certo, preconceito, o verdadeiro amor, aparências, opostos, palavras e atitudes, crenças, carma, aceitação, familiares, vantagens do esquecimento, velhos hábitos, imposições, o Espiritismo em si, desapegos, entre outros.

Ao contrário dos outros dois livros, nesta obra temos capítulos únicos e com mais explicações. A diagramação continua a mesma, ou seja, o título, uma mensagem que faz parte do Evangelho e o autor discorrendo sobre o assunto em questão.

Em Renovando Atitudes o autor nos mostra como a maioria ainda vive em função da aprovação e da vida do outro. O quanto nos fazemos de vítimas e não nos aceitamos, conscientes ou não, em vários momentos e as consequências na vida emocional e espiritual.

É um soco no estômago um atrás do outro. Um gostinho: …Para que possamos encontrar a Verdade, À qual se referia Jesus, é preciso aceitar a nossa verdade, exercitando o “sentir” quanto às nossas emoções e adequá-las corretamente na vida ou “Aceitar nossa realidade tal qual é representa um ato benéfico em nossa vida. Aceitação traz paz e lucidez mental…” É pah atrás de pah!

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, porém, é necessário ir parando de vez em quando para reflexões sobre o tema abordado.

Dos 3 livros, Renovando Atitudes foi o que mais gostei e o que mais me deixou pensativa, mesmo sendo uma releitura.

E se você nunca leu essa trilogia, de uma chance porque é maravilhosa demais.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉