19/01/2022

A Imensidão dos Sentidos – Francisco do Espírito Santo Neto

Por Juliana Morgensten de Souza

A Imensidão dos Sentidos / Francisco do Espírito Santo Neto / Pelo Espírito Hammed / 216 Páginas / Editora Boa Nova / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E daí peguei para ler A Imensidão dos Sentidos do autor Francisco do Espírito Santo Neto em parceria com o espírito Hammed e publicado pela Editora Boa Nova.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Nesta obra, o autor espiritual Hammed mergulha o leitor no estudo e análise psicológica do vasto campo da sensibilidade humana, despertando-o para a visão integral de si mesmo e para a visão do universo cósmico que o compõe. Baseado em ‘O Livro dos Médiuns’.

O livro tem como foco de, certa forma, ensinar de como se lidar com a mediunidade. Vai na mesma pegada e diagramação da trilogia psicológica feito pela mesma dupla espiritual e que possui as obras As Dores da Alma (Post aqui), Os Prazeres da Alma (Post aqui) e Renovando Atitudes (Post aqui).

Ao todo, são 35 capítulos curtos, além dos agradecimentos e introdução. E o autor e Hammed vão discorrendo sobre algumas temas importantes para o conhecimento de quem está lendo, e principalmente, de quem também é médium ostensivo, independente de qual crença seja ou trabalhe.

Inicia falando sobre a mediunidade e religião e depois passa para o ser bom, autopercepção, sintonia e homogeneidade, arrogância competitiva, compulsão obsessiva, capacidade ignorada, criatividade, instrumento da vida, consciência de orgulho, o simbolismo dos sonhos, honestidade emocional, ilusão e realidade, ecos do mundo, clareza de pensamento, auto-obsessão, a intolerância como animismo, ausência de limites, entendendo as contradições, o reverso da liberdade, interpretação visual, senso crítico, o ser translúcido, mediunidade e autoconhecimento, o papel da imagem, a importância das intenções, entre outros.

Durante toda a narrativa, Francisco e Hammed vão dando suas visões sobre os fatos misturando com aspectos psicológicos, espirituais e sociais bem gente como a gente real oficial. É impossível não rolar uma identificação, afinal, os dois abordam os assuntos se aprofundando na mediunidade e nos trabalhos mediúnicos, porém, servem para todos e a qualquer momento. Afinal, inveja, competição, desonestidade, orgulho, vaidade e ego existem na maioria dos seres humanos, não é mesmo!?

Como já citei anteriormente, existe uma diagramação padrão com o título, um trecho de alguma parte do O Livro dos Espíritos e depois o texto discorrendo sobre o tema, em no máximo, 5 páginas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, porém, pausas são necessárias para reflexões e autoentendimentos. É uma ótima obra para leitura normal, principalmente para quem está em busca do autoconhecimento e também de estudo ou livro complemento de algum debate. E o Francisco do Espírito Santo Neto e Hammed é de uma preciosidade única e incrível como sempre. Impossível não ficar pensando em alguns assuntos por dias ou até mesmo querer se esconder embaixo da mesa de tanta vergonha em determinados aspectos. Haja soquinho no estômago.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂