29/06/2019

Hidratando a Alma: Filme A Profecia Celestina – Armand Mastroianni

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!

Bora hidratar a alma nesse sabadão? Booooraaaa!

Hoje a dica de filme vem de uma seguidora no Instagram (Júlia, obrigada) que indicou A Profecia Celestina, lançado em 2006, com direção de Armand Mastroianni e teve como base o livro com o mesmo nome escrito por James Redfield em 1993.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. Um homem se aventura para o alto das montanhas dos Andes para compreender o significado contido nestas nove visões. Baseado no best seller homônimo de James Redfield.

A obra é espiritualista e conta a história do professor John. Ele é demitido e, por indicação de uma amiga, resolve ir até o Peru para descobrir a profecia tão comentada no mundo.

Tudo isso aconteceu porque um manuscrito antigo foi descoberto nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. Acabou sendo denominada de profecia e até a chegada de John contava apenas com algumas partes.

Chegando lá, John conhece Will e passa a se interar da situação, inclusive da busca das “outras partes” da profecia para ela ser concretizada.

Ao longo do processo, o professor vai desenvolvendo o seu dom mediúnico, se descobre sensitivo e com energia de cura, além dele ser o principal responsável por descobrir as visões faltantes.

É mostrado como John aprende a conhecer as pessoas pela energia. Sabe aquela famosa frase: “A pessoa mente, mais a energia dela não?” Exatamente isso.

O filme abrange tudo aquilo que parece ser ruim e depois mostra a finalidade para tais acontecimentos E com isso as peças vão se juntando.

Além disso, também podemos acompanhar como a Igreja e os padres agem por traz dessas situações. E todas as armadilhas colocadas por eles ao longo do caminho.

O filme é antigo e sinceramente eu não conhecia. Como assim, Braseeeel!? E nem o livro onde a obra foi baseada. Lamentável!

A Profecia Celestina mostra bem as questões de energias e sintonias. Representado por John, é possível perceber o que a pessoa realmente está querendo transmitir.

E vai de encontro com aquilo comentado pela grande maioria espírita / espiritualista: Todos possuem mediunidade, assim como qualquer um pode ter mediunidade ostensiva.

John não era espírita e possuía o dom mediúnico da cura e da sensibilidade. Simples assim.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉