27/11/2019

Os Caminhos do Amor – Dalva Silva Souza

Por Juliana Morgensten de Souza

Os Caminhos do Amor / Dalva Silva Souza / 198 Páginas / Feb Editora / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!

Você já parou para pensar que o machismo sofrido hoje em dia por você, você pode ter feito também em outra vida em corpo masculino? Buuuum!

Essas e outros questionamentos de parar o trânsito estão no livro Os Caminhos do Amor da autora Dalva Silva Souza.

Mais bora conferir tudo na resenha.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

As múltiplas facetas do amor são o tema desta obra que nos convida a trilhar os caminhos das diversas fases da vida. Infância, adolescência, idade adulta, namoro, casamento e filhos, o papel da mulher e sua importante função na tarefa maternal são alguns dos assuntos abordados com singelos comentários e crônicas da autora. Os caminhos do amor mostra como o fracasso, o sucesso, a alegria e a tristeza, presentes nos desafios diários, são essenciais para compreender e aprender o verdadeiro sentido do amor.

Ao todo são 6 capítulos e dentro alguns subtópicos. O primeiro começa dando uma introdução do assunto de como encontrarmos o caminho do amor.

Já o segundo comenta sobre a mulher / mãe e responde as perguntas de quem é a mulher, a maternidade e cultura, o amor materno e seu efeito alimentador, dificuldades e realizações da mulher no papel de mãe e a mulher perante o movimento feminista e o contexto cultural.

A terceira parte fala sobre a infância, que segundo a autora, é o tempo de semear. Aqui o mundo infantil é abordado, além das ações dos adultos sobre as crianças, a importância de educar-se para educar o outro, a brincadeira infantil, a escola e a imaginação e a fantasia. Aqui são comentados as questões de vidas passadas e a formação das famílias para quitamento de débitos espirituais.

A adolescência e o tempo de transformação é o foco do quarto capítulo, onde são discorridos os temas da puberdade, os problemas da influenciação espiritual na puberdade, a adolescência e a cultura, o despertar da sexualidade, o relacionamento entre adolescentes e a questão do namoro.

A quinta parte fala sobre a juventude e o tempo de fazer escolhas, onde são comentados sobre a definição de parceria amorosa, as almas gêmeas, a união conjugal nos símbolos das fábulas, os caminhos do amor e a metáfora da pipa e da flor, os conflitos familiares e a família espírita e nos tempos modernos. Aqui a autora faz uma viagem ao passado e nos conta as histórias dos motivos dos casamentos, das noivas usarem branco e o que ocorria quando o pai era estéril.

Por fim, a sexta parte é o velho caminho, onde Dalva faz um fechamento e conclui o que foi abordado no decorrer da obra.

Ao longo de toda narrativa, trechos de outros livros espíritas e espiritualistas são colocados para servirem de base sobre os assuntos comentados.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída, porém, é impossível não parar e refletir sobre o que está escrito. Tanto o livro quanto a autora foram uma grata surpresa pra mim. Adorei demais!

Os Caminhos do Amor é indicado para todas as idades porque é feito para todo mundo. Mais quem tiver mais de 30 como eu vai se identificar com praticamente tudo. 🙂

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉