30/05/2020

Hidratando a Alma: Minissérie Nada Ortodoxa – Anna Winger

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeeee!!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a minisérie espiritualista: Nada Ortodoxa, lançado em 2020, com direção de Anna Winger e está no catálogo do Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Na intenção de escapar do casamento arranjado por seus pais em Nova York, uma jovem judia (Shira Haas) resolve fugir para Berlim e começar uma nova vida. No novo país, ela passa a explorar a própria identidade e sexualidade para além dos valores religiosos com os quais cresceu.

Eu assisti a obra logo que foi lançada, porém, decidi não postar porque não queria entrar em um terreno pantanoso chamado intolerância religiosa. Alguns meses se passaram, tudo mudou e hoje um dos assuntos mais abordados é a espiritualidade, independente de religião. Que coisa mais doida né? A relembrança veio através da @luanadepieri (Obrigada!) e, dessa vez, senti vontade do Nada Ortodoxa estar por aqui.

Bom! A minissérie possui apenas 4 episódios e conta a vida de Esty, onde a mesma foi nascida e criada nas tradições judaicas tradicionais em Nova York. Depois de um ano de casamento arranjado, ela foge para Berlim para uma nova vida.

A partir de então vamos acompanhando a personagem descobrindo o mundo fora da caixa imposta para ela durante anos. Pouco a pouco, Esty vai quebrando toda a tradição enraizada e fazendo amigos, conhecendo lugares e se descobrindo como pessoa em um todo e mulher.

Nada Ortodoxa é bem rápida e pode ser vista em um único dia. É bastante reflexiva em muitos momentos.

A obra tem temática judaica, mas serve para todas as crenças, inclusive a espírita. Tudo em excesso é prejudicial e é possível viver em no mundo tendo uma crença saudável e ter uma crença vivendo no mundo de forma saudável.

Um dos motivos para querer postar atualmente é: Deus / Jesus não está na igreja, no centro ou templo. E o mesmo vale para a fé individual de cada um. Se você acha que para exercer a sua fé de forma plena é necessário a igreja, provavelmente você está a usando como muleta e não como crescimento pessoal e espiritual. E isso foi o que mais vi em tempos de pandemia feat. quarentena. Infelizmente!

https://www.youtube.com/watch?v=iWMAXxa_Hu8

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉