Conversando Contigo! – Zibia Gasparetto

12 junho 2020

Conversando Contigo! / Zibia Gasparetto / 384 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!!!

E no dia dos namorados, uma resenha com livro da Zibia Gasparetto. Só que em vez de romance, crônicas com os seus melhores textos publicados na revista Contigo!, onde escreveu por três anos. A obra em questão é o 18º da sua carreira literária e o primeiro sozinha.

Esse livro esteve no meu caminho em diversos momentos “normais” e sempre fui deixando para depois. Bom! Hoje sei que não entenderia 50% e teria que reler mais algumas vezes. 😛

Partiu resenha para conferir todos os detalhes.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Reunião das mais interessantes cartas e matérias publicadas na revista Contigo! pela autora. Apesar de seus amigos espirituais interferirem, não é um livro mediúnico.

Ao todo são 151 crônicas, onde a mesma vai respondendo as dúvidas cotidianas e espirituais dos leitores na revista e passadas para o livro. A autora vai mesclando problemas familiares, amorosos com mediunidade e espiritualidade no geral como benzimento, magia negra e se macumba realmente pega.

Também aborda sobre a reencarnação, quando a pessoa possui mediunidade, sensibilidade em adultos e crianças e os tipos de médiuns, a comunicação entre os espíritos, como se vive no astral, a energia, sonhos, obsessões e desobsessões, carmas, infelicidade no amor, o parecer suicídio, perda dos entes queridos, vidas passadas, o prever o futuro, desapegos, as curas espirituais, a manipulação do destino, corrupção, sexo, depressão, quem sempre espera uma mensagem do além, teimosia, separações, problemas familiares e cotidianos, muletas espirituais, o medo da morte, paixão e destino, a ingratidão dos filhos, sucesso, ciúmes, como conversar com Deus, inveja e as comunicações entre os seres durante o sono.

Em todos os momentos Zibia vai dando respostas realistas e sem passar a mão na cabeça. Mostra claramente que nem tudo é obsessão nem problemas espirituais e saber diferenciar quando a pessoa quer de fato sair da lama ou só ficar se lamentando.

Muitas histórias chamaram muito a minha atenção, entre elas, a de uma moça que resolveu a visita espiritual do irmão depois de um longo tempo sem comunicação física e ela achou que ele tinha morrido e foi se despedir. A partir de então, a autora esclarece a diferença entre “visita” para matar as saudades, digamos assim de despedida de fato. E o quanto ela poderia ter aproveitado o momento se não tivesse entrado em desespero.

Outra história é de quem sempre tem sérios problemas de saúde e vai querer fazer enfermagem, ou seja, quer sempre estar na mesma frequência em vez de elevar-se. Esse é um exemplo clássico, porém, existem outros que vão pelo mesmo caminho.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, onde se vai parando para algumas reflexões necessárias. E ah! O livro é espiritualista.

Próxima parada: 16 de Julho com Quando Chega a Hora.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] CONVERSANDO CONTIGO – Resenha aqui […]