13/06/2020

Hidratando a Alma: Série Freud – Marvin Kren

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu mais um hidratando a alma nesse sabadão com a série espiritualista de hoje: Freud, lançada em 2020, com direção de Marvin Kren e está no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Cidade de Viena, século XIX. Sigmund Freud é um jovem psicanalista que tem visto suas teorias revolucionárias enfrentarem uma forte oposição de seus colegas do meio. Mas as coisas começam a mudar quando ele se une a uma vidente e a um detetive de polícia para investigar um serial killer.

A obra está na sua primeira temporada, tem 8 episódios e conta a história do surgimento de Sigmund Freud. Ainda jovem, ele tenta descobrir a melhor forma de usar a hipnose nos seus pacientes e melhorar as saúdes dos mesmos. Método esse mega revolucionário na época e nada aceito entre os tradicionais da área.

Nesse processo, o rapaz se depara com mistérios inexplicáveis. Mortes ocorridas do nada, pessoas “fora do ar” por longos períodos e acamadas.

Por causa de todas as questões, acaba conhecendo Fleur. A moça possui uma forte mediunidade ostensiva e está sendo usada pela sua tia para diversos benefícios escusos. A partir de então, vamos acompanhando as sessões das mesas girantes tão conhecidas na época, as manifestações dos espíritos tanto na via positiva quanto negativa, a obsessão, a linha tênue entre espiritualidade e magia negra e a mediunidade descontrolada.

Nos primeiros capítulos, Fleur se divide entre ajudar as pessoas do bem e ser manipulada energeticamente e espiritualmente pela sua tia. Depois o descontrole mediúnico toma conta. A série, querendo ou não, mostra na prática o que aconteceu quando não se tem conhecimento e estudo. Esse processo continua o mesmo nos dias atuais, para alguns até situações bem piores.

Freud é um misto de biografia, com questões polícias, serial killer e muita mediunidade envolvida, inclusive dos seus abusos e desconhecimentos.

Eu simplesmente adorei essa série. E para você que é médium ou desconfia ser é uma ótima pedida para ver, na prática, como funciona a mediunidade descontrolada, os abusos e as obsessões. E sim! Muitas pessoas, ainda nos dias atuais, abusam dos dons mediúnicos alheios em benefícios próprios e cabe ao próprio médium, se consciente tomar as devidas atitudes.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉