26/06/2020

O Segredo – Rhonda Byrne

Por Juliana Morgensten de Souza

O Segredo / Rhonda Byrne / 216 Páginas / Editora Ediouro (Atualmente pela Editora Sextante) / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

E daí eu reli o livro mais clássico da literatura espiritualista feat. auto ajuda: O Segredo, escrito por Rhonda Byrne. Essa obra também já virou um documentário (Post aqui) e terá um filme em breve.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Você tem em suas mãos um Grande Segredo. Desde tempos imemoriais ele tem sido transmitido, cobiçado, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro. Este Segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da História: Platão, Galileu, Beethoven, Thomas Edison, Andrew Carnegie, Einstein – bem como por inventores, teólogos, cientistas e pensadores de todas as épocas. Agora, O Segredo está sendo revelado ao mundo. “Ao aprender O Segredo, você descobrirá como pode ter, ser e fazer tudo o que quiser. Descobrirá quem você é de verdade. Descobrirá a verdadeira grandeza que a vida reservou para você.” – retirado do Prefácio.

A narrativa começa mostrando o segredo revelado e simplificado, como usar e os segredos para o dinheiro, relacionamentos, saúde, mundo, para si próprio e a vida. Além disso, são colocados exercícios para o leitor fazer tanto na hora quanto para a vida.

Durante todo o percurso a autora esclarece a importância da palavra não e como ela influencia diretamente em todos os acontecimentos. Em meio as explicações, são colocados visões dos convidados como John Assaraf, Jack Canfield, Mike Dooley, Bob Doyle, John Gray, Charles Haanel, Bill Harris, Lisa Nichols, Bob Proctor, David Schirmer, entre outros.

Juntando com o Espiritismo, vai de encontro com a questão do quanto o pensamento é essencial na nossa existência tanto de forma positiva ou negativa. Além disso, também comenta, de certa forma, sobre a energia.

Quando eu li a primeira vez eu era ainda “estava na barriga da mãe” na Espiritualidade e achei tudo muito mágico. Já relendo algumas coisas se tornaram óbvias, porém, igualmente importantes e sempre boas de serem lembradas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende do seu grau de conhecimento e necessidade, digamos assim. Quem está no início da jornada vai demorar um pouquinho a mais.

E uma dica: É ótimo ir lendo e vendo o documentário junto porque são totalmente complementares, principalmente nas histórias dos personagens. O entendimento fica mais nítido e dentro do cotidiano.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉