Hidratando a Alma: Documentário “O Segredo” – Drew Heriot

06 julho 2019

Oooieeee!

Bora hidratar a alma nesse sabadão com um documentário espiritualista clááááááássico: O Segredo, lançado em 2006, dirigido por Drew Heriot e é baseado no livro com o mesmo nome escrito por Rhonda Byrne.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

O segredo existiu por toda a humanidade, com alguns dos principais líderes de sua época tendo conhecimento sobre ele. Fragmentos do segredo foram encontrados em tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Alguns dos maiores professores da atualidade são reunidos para apresentar o segredo na íntegra.

O documentário mostra autoridades de diversas filosofias e segmento com uma situação em comum: Acreditam no segredo, ou seja, o quanto o pensamento é poderoso.

A obra vai se dividindo entre explicações e relatos sobre o tema e comenta sobre o quão prejudicial é o pensamento negativo e o jeito de pensar. Explica que pedir para não chegar atrasado em algum lugar é a mesma coisa que dizer que quer sim, pois a mente não sabe diferenciar, para ela tudo é um desejo.

Discorre também sobre a forma de lidar com as questões de trabalho, dinheiro, saúde e relacionamentos. E o quanto é impossível quer algo sem desejar e “procriar” outro. A pessoa acaba ficando sempre na mesma.

Três histórias mais que chamaram a atenção: O primeiro foi de um rapaz que sofria bullying em todos os lugares que ia e só focava no que não gostava e o quanto estava infeliz. Mudou sua forma pensamento e a chave virou.

O segundo foi de um homem que colocou no papel tudo que queria e 5 anos depois tinha conquistado tudo que desejou, inclusive a casa em que estava morando.

A outra foi do rapaz que queria vários compromissos ao mesmo tempo e deu certo. E depois queria casar e sossegar e deu mais certo ainda.

O documentário tem uma linguagem bem fácil de ser entendida e no Netflix só tem traduções em alemão e inglês.

Assistir novamente O Segredo me fez ter vontade de reler o livro. Na época amei a obra. Ajudou muito no meu despertar em todos os aspectos.

Naquele tempo foi lançado um DVD com o documentário e era totalmente diferente desse de agora. Pelo menos acho eu. 😛 Mais enfim! O que vale é o conteúdo, não é mesmo?

E é incrível como todos os segmentos, inclusive a Doutrina Espírita, tem o mesmo ponto em comum: O quanto o pensamento é importantíssimo para tudo na vida.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉

2 Comentários
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • […] auto ajuda: O Segredo, escrito por Rhonda Byrne. Essa obra também já virou um documentário (Post aqui) e terá um filme em […]

  • Homepage
    jul 23, 2019

    … [Trackback]

    […] Read More: hidratarvicia.com.br/2019/07/06/hidratando-a-alma-documentario-o-segredo-drew-heriot […]