02/08/2020

Hidratando a Alma: Palestra “Tragédias” – Mayse Braga

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é com a Mayse Braga com o assunto Tragédias. O evento aconteceu no dia 9 de Abril de 2019 na Comunhão Espírita de Brasília.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre o capítulo Destruição Necessária de O Livro dos Espíritos, onde o mesmo aborda as tragédias incontroláveis. Discorre sobre o Titanic que foi a primeira grande tragédia com repercussão e lembra que muitos morreram porque não tinham o privilégio de andarem em lugares mais elevados e nem tinham colete salva vidas.

Fala que dentro do navio já existia uma clara divisão de quem tinha pago uma passagem mais cara daqueles que buscavam uma vida melhor e tinham poucos recursos. Depois comenta sobre as tragédias atingirem as pessoas mais desprovidas de condições materiais, embora existam aquelas que não enxergam classes sociais.

Mayse começa a discorrer sobre as questões da primeira guerra mundial, onde os jovens negros e sem familiares foram para a linha de frente nas trincheiras. Lembra sobre os amigos espirituais sempre dizerem que tragédias acontecem por causa dos resgates necessários, porém, nos dias atuais se fica na dúvida se tal fato era mesmo para acontecer ou foi invigilância ou maldade do homem.

Depois aborda a segunda guerra mundial, onde se elevou o preconceito, a crueldade e levou para os campos de concentrações todos aqueles que discordavam dos pensamentos de Hitler. Dá exemplo do seu pai, onde o mesmo não foi convocado para a guerra e os que conseguiram ir não abordavam o assunto de jeito nenhum.

Relembra que depois do término da guerra, surgiu a revolução das mulheres, onde as mesmas passaram a trabalhar nas fábricas. Também fala sobre o feminicídio e de como as tragédias passaram a ser individuais.

A palestrante discorre sobre as tragédias coletivas como Brumadinho, Mariana e a escravidão no Brasil, onde até hoje se tem compromisso coletivo com essa questão. Aborda que todos possuem várias encarnações para adquirir conhecimento, auto aceitação e amar. Comenta que aqueles que amam e não tem religião estão na frente daqueles com religião e que não amam.

Mayse diz sobre somente religião não ser necessário e conta histórias da família Kennedy, que por muitos é considerada a família trágica dos Estados Unidos. Depois aborda a tragédia de querer ajudar alguém e a mesma achar não precisar e dos espíritos falarem que aprender por amor é a verdadeira inteligência.

Fala sobre os espíritos se comunicarem dizendo estarem sendo criados, no mundo espiritual, novos postos de socorros em várias partes do mundo por causa das grandes tragédias que podem acontecer onde muitas pessoas irão desencarnar.

Por fim, comenta sobre a tragédia da indiferença, do aumento de casos onde os filhos avançam nos pais e não aceitam ser contrariados e fala da importância de ter olhos para ver as tragédias pequenas, individuais e igualmente dramáticas.

Mayse sempre maravilhosa. E foi bem interessante ver como o mundo espiritual já estava se preparando para essa grande batalha que estamos vivendo atualmente. Cada dia mais fã do Espiritismo e da Espiritualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉