22/08/2020

Hidratando a Alma: Filme Sombras da Vida – David Lowery

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: Sombras da Vida, que foi lançado em 2017, com direção de David Lowery e está disponível no catálogo do Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Um homem recém-falecido (Casey Affleck) retorna como fantasma para sua casa no subúrbio com a intenção de consolar sua esposa (Rooney Mara). Em sua nova forma espectral, invisível para os mortais, ele percebe que não é afetado pelo tempo, sendo condenado a ser um mero espectador da vida que antes lhe pertencia, ao lado da mulher que amava. O fantasma inicia uma jornada pelas memórias e histórias, enfrentando perguntas eternas sobre a vida e a existência.

O filme conta a história de um casal normal e mostra o cotidiano de ambos até o momento do rapaz desencarnar. A esposa vai reconhecer o corpo e, a partir de então, ele volta para casa e começa a acompanhar todos os passos do local.

O tempo vai passando, ela vai seguindo a vida e ele continua acompanhando os acontecimentos ao redor. Com o passar da narrativa, é mostrado ao telespectador as ligações de outras vidas dos personagens.

A obra também aborda o luto, dar a volta por cima, a importância da compreensão da situação, o desapego e o quanto o tempo é impermanente em algumas situações.

A característica mais marcante de Sombras da Vida é: As falas são mínimas, quase não existe diálogo e a maioria das situações se passa de forma silenciosa. É um filme totalmente para ser visto real oficial, além de ser bastante introspectivo e reflexivo.

Para quem gosta de um filme diferentão e que também aborda questões espirituais é uma ótima pedida.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉