30/09/2020

Desvendando o Nosso Lar – Luis Eduardo de Souza

Por Juliana Morgensten de Souza

Desvendando o Nosso Lar / Luis Eduardo de Souza / 141 Páginas / Editora Universo dos Livros / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

E daí peguei para ler Desvendando o Nosso Lar do autor Luis Eduardo de Souza. Sim! O mesmo rapaz que escreveu também O Homem que Falava com Espíritos, uma biografia sobre Chico Xavier.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Nosso Lar, recentemente transformado em filme, é o livro espírita mais importante da história com mais de 1,5 milhão de cópias vendidas. Esta Obra, que vem desde o seu lançamento apaixonando milhões de leitores, conta a incrível história de André Luiz, que, após o desencarne, passa a habitar uma zona sombria batizada de Umbral, sendo socorrido somente após oito anos de sofrimento e levado para a colônia Nosso Lar, local em que começa a receber esclarecimentos sobre a vida no mundo dos espíritos. Porém, muitas vezes, leitores de Nosso Lar deixam de perceber que, mais do que uma leitura para simples deleite, este livro traz as respostas para questões existenciais como “De onde vim?”, “Para onde vou?” ou “Por que estou aqui?”, mostrando em detalhes como é a vida do outro lado. No livro Desvendando o Nosso Lar, os leitores terão a oportunidade de conhecer em detalhes a vida no mundo dos espíritos, a partir de explicações de tudo o que encontraremos no outro lado, mostrando, por exemplo, como é o vestuário, a alimentação e a moradia dos espíritos, os meios de locomoção, as oportunidades de trabalho oferecidas, e como se dá o reencontro com os amigos e parentes, entre outros. Com isso, leitores ávidos por conhecer melhor o mundo dos espíritos poderão encontrar explicações sobre a vida no Outro Lar e assim, quem sabe, responder as questões que nos intrigam desde sempre.

Ao todo são 14 capítulos e mais 4 apêndices com algumas questões referentes ao livro. Digamos que Desvendando o Nosso Lar é uma leitura complementar da obra principal, caso você não tenha entendido alguma coisa. Se ler antes, vai pegar um monte de spoilers.

A obra inicia comentando sobre André Luiz em si e também seu suicídio involuntário, depois discorre sobre o contexto histórico, vida após a morte, encontros com conhecidos no mundo espiritual, o umbral, o Nosso Lar em si e a alimentação.

Depois fala sobre o transporte no mundo espiritual, o poder da oração, trabalho, propriedade e bônus hora, obsessão e mediunidade.

Logo após, aparecem os apêndices, sendo o primeiro trazendo um resumo de capítulo por capítulo, o segundo comentando os personagens presentes no livro, o terceiro é a biografia de Chico Xavier e o quarto é a biografia de Allan Kardec.

Além disso, a obra também possui outras referências bibliográficas tanto de Kardec quanto de Chico Xavier e Carlos Bacelli. E ao longo de toda a narrativa, o autor vai comparando com as questões atuais, principalmente com muitos exemplos citados no livro e que surgiram, de fato, depois.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Se você tiver tempo, consegue ler em dois dias.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉