02/10/2020

Nunca É Tarde Para Mudar – Mônica de Castro

Por Juliana Morgensten de Souza

Nunca É Tarde Para Mudar / Mônica de Castro / 320 Páginas / Editora Academia / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oiiiii!!!

E daí estava dando uma volta no Kindle Unlimited quando me joguei em Nunca É Tarde Para Mudar da autora Mônica de Castro.

Antes um aviso: A história é pesadíssima e possui MUITOS gatilhos. Caso você esteja/seja sensível emocional e espiritualidade, não é uma boa a leitura da obra nem da resenha. Qualquer coisa procure o CVV (Site: https://www.cvv.org.br/ ou ligue 188). Obrigada. De nada.

Dito isto! Bora para a resenha.

RESUMO:

Hebron, cidade da Palestina, 1929. Um grupo de muçulmanos fanáticos promove um ataque aos judeus. O massacre é sangrento, cruel e inexplicável.

Décadas depois, mundo contemporâneo. Bruno, jovem de família católica, desenvolve estranha obsessão pelo islamismo, ao mesmo tempo em que odeia os judeus. Apesar disso, apaixona-se por Tamara, moça judia, amiga do namorado de sua irmã. Tamara, contudo, o rejeita veementemente, fazendo recrudescer, na alma de Bruno, um desejo de vingança nascido muitas vidas atrás. Da mistura de sentimentos confusos e incompreensíveis, surge o plano macabro que fará reviver o ódio adormecido, porém, nunca esquecido.

Cada vez mais envolvido pelo fanatismo islâmico, Bruno planeja e executa a obra máxima de sua vida, colocando em risco não apenas sua atual encarnação, como também sua própria permanência na Terra.
Mas a vida obedece a critérios específicos de motivação espiritual, e não há atitude ou pensamento  desprovido de causas, cujo conhecimento gravita nos recônditos mais distantes e sombrios da consciência. Mesmo as obras mais cruéis e inexplicáveis possuem um sentido oculto, ainda que totalmente desvirtuado dos caminhos do bem e da moral. Todavia, como o mal não é eterno, a oportunidade de mudança nunca deixará de existir.

Não importa o quão obscuro foi o seu passado. Ser uma pessoa melhor depende da vontade e de suas próprias escolhas.

O livro é um romance espírita dividido entre atualidade e fatos passados e tem Bruno como protagonista.

Inicialmente é mostrado ao leitor fatos de vidas passadas sobre os principais personagens da narrativa. As histórias se passam em Hebron com a guerra declarada em judeus e árabes.

Na atual existência, Bruno é de classe média, tem uma irmã chamada Simone, tem Átila como seu único amigo e é vidrado nas questões islâmicas, inclusive sendo fã incondicional de Osama Bin Laden.

Simone começa a se envolver com o judeu Daniel, para desespero do seu irmão. Menor de idade e com sérios problemas em relação a sexo sem saber ser uma questão da sua existência passada. Já o irmão de Daniel chamado Ismael namora Joyce a bastante tempo. Os dois irmãos não se dão nada bem, sempre entrando em conflito.

Tudo estava na mais perfeita rotina até o surgimento de Tamara. Igualmente judia, atrai as atenções tanto de Ismael quanto de Bruno. Extremamente sensível, sente as energias pesadas do segundo e tenta ao máximo se manter afastada, para desgosto do rapaz que sempre move mundos e fundos para seus intentos.

Cada vez mais nas energias pesadíssimas e fugindo da realidade, Bruno começa a armar o plano de invadir uma escola tendo o caso Colombine como exemplo. E a partir de então, o leitor acompanha o rapaz indo ladeira abaixo com seus objetivos e também as consequências de todos os seus atos.

O livro também aborda as energias dos familiares de quem comete um crime grave, como a Espiritualidade age nessas situações tanto antes quanto durante e depois, as questões de vidas passadas dos protagonistas e coadjuvantes e o começo da regeneração com o impedimento de mais um reencarne de Bruno.

As partes espirituais pelo viés negativo e positivo estão presentes durante toda a narrativa, inclusive com muitos personagens que estiveram presentes no começo do livro e mudaram suas visões de mundo quanto a Deus e a religiosidade.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e pesada na maioria dos momentos.

Mônica se superou nesse livro e tocou em muitos pontos delicados, porém, necessários para o abrir de olhos espirituais.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉