03/10/2020

Hidratando a Alma: Filme Estou Pensando em Acabar com Tudo – Charlie Kaufman

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje que é Estou Pensando em Acabar com Tudo, lançado em 2020, com direção de Charlie Kaufman e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Apesar de possuir dúvidas sobre seu relacionamento, uma jovem (Jessie Buckley) faz uma viagem com seu novo namorado (Jesse Plemons) para a fazenda da família dele. Presa no local durante uma nevasca, ela começa a observar comportamentos excêntricos nos familiares de seu namorado, assim como alguns detalhes estranhos na casa, levando-a a questionar a natureza de tudo que entendia sobre os sogros, ela mesma, seu namorado e o mundo. Estou Pensando em Acabar com Tudo é uma jornada sobre arrependimento, desejo e a fragilidade do espírito humano.

O filme tem como protagonistas um casal de namorados. Os dois, teoricamente, quando a mesma era garçonete de uma lancheria e ambos estão viajando para visitar os pais do rapaz.

Ao longo da jornada, ambos vão conversando sobre filmes, livros e cultura em um geral. Tudo parece normal, porém, ele consegue captar os pensamentos da namorada. Entre um assunto e outro, a moça fica introspectiva em diversos momentos, inclusive o título do filme sendo um desses questionamentos.

Chegando lá, a namorada se depara o tempo inteiro com passado e presente, sem saber o que é verdade ou real. Cenas dos sogros quando Jake ainda era jovem, depois mais velhos e ela quase desencarnando surgem na frente do telespectador.

Na volta e com muita neve, misteriosamente, o rapaz para na frente do seu antigo colégio e alguns mistérios começam a serem desvendados. Ou não.

Por lá, encontramos o zelador fazendo a faxina noturna, onde a namorada busca auxilio e explicações.

O filme é bem simples, reflexivo e dá ao telespectador várias hipóteses e pensamentos de acordo com a sua vida e filosofia de entendimento.

O que eu entendi: Me pareceu o casal ter desencarnado junto e estar revivendo as mesmas cenas sem saber dos fatos reais. Sabe quando dizem de alguém ter cometido suicídio e o mesmo ficar revivendo o seu ato? Pois então. Parece acontecer a mesma coisa com o casal. Ambas ficam recordando seus últimos momentos. Só depois de um tempo que os dois adquirem uma certa consciência e ela continua o apoiando e dando força.

Para quem, assim como eu, gosta de um filme com vários desfechos filosóficos é uma ótima pedida. Talvez você tenha a mesma impressão que eu. Ou não. 😛

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉