03/11/2020

A Força do Um – André Trigueiro

Por Juliana Morgensten de Souza

A Força do Um / André Trigueiro / 166 Páginas / Editora Infinda / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeee!!!

Enfim A Força do Um, escrito por André Trigueiro chegou ao Kindle Unlimited. Quase chorei no cantinho tamanha a emoção.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Não importa o tamanho da crise. Não importa a loucura do mundo. Não importa a sensação de impotência. Existe a força do um. A força de uma ideia impactante. A força de um sentimento superior. A força de uma ação transformadora. Comece com uma ideia. Aja com o seu sentimento. Transforme com a sua ação. Seja a força do um!

O livro possui 31 capítulos, onde o autor vai discorrendo sobre alguns assuntos importantes que levam a força do todo, de um coletivo e que muitas vezes são não observadas nem se dá a devida atenção.

A obra inicia falando sobre a esperança como combustível da vida, depois passa por reinventar-se, comenta sobre Fernão Capelo Gaivota e chega até o sanear da própria psicosfera, puxando o extrato, a importância da conversa, surpresas e confiança na vida.

Depois o autor relembra o dia da sua entrevista com Dalai Lama e de como ele é visto pelas pessoas de outros fins religiosos e dá o exemplo que naquele dia tinha ele como o espírita e o restante da produção onde um era evangélico, o outro ateu e também tinha um agnóstico.

Prossegue falando sobre a importância da pausa, os terremotos cotidianos, o curso de felicidade, o aqui e o agora, cuidar bem do seu amor, o doce e amargo, o verdadeiro escutar o outro, a necessidade do desapego, a resignação positiva, cada família ser única, a programação da tela mental, os invisíveis, o consumismo como doença, as lições do abacateiro, a nutrição espiritual, ninguém é obrigado a ser feliz e a doença da selfie.

Por fim, termina falando sobre quando não se tem pátria ou casa, onde comenta sobre os milhares de refugiados, principalmente no Brasil. Fala também sobre a masculinidade tóxica, cada um com o seu cada um, não escrever com o fígado e a força do um.

Durante toda a narrativa, Trigueiro vai colocando informações, estatísticas e visões dele como jornalista, espírita e ambientalista. Um dado que me chamou muito a minha atenção e já tinha ouvido falar através dele foi a onda enorme de solidariedade quando ocorreu o Tsunami no Oceano Índico / Indonésia em 2004. A ajuda foi tanta que surpreendeu até a Cruz Vermelha internacional.

O texto é de fácil entendimento, a leitura é mega fluída e dependendo do seu emocional, espiritual e objetivo de estar lendo a obra é possível ler em um dia. Um ponto a ser comentado é a diagramação lindíssima. Arrasaram demais!

André sempre incrível. Ele pode lançar 80 livros em um ano que tentarei ler todos porque sempre é bastante reflexivo e informativo ao mesmo tempo.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉