05/03/2021

Lola / Leila – Marilusa Moreira Vasconcellos

Por Juliana Morgensten de Souza

Lola / Leila / Marilusa Moreira Vasconcellos / Pelo Espírito Tomás Antônio Gonzaga Radhu / 100 Páginas / Editora Radhu / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Ooooieeee!!!

Estava dando minha famosa volta pelo Kindle Unlimited, quando resolvi me jogar na obra Lola / Leila da autora Marilusa Moreira Vasconcellos em parceria com o espírito Tomás Antônio Gonzaga Radhu. Inclusive o mesmo é o primeiro livro de uma série denominada Tomás Antônio Gonzaga.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Literatura mediúnica, Espiritismo, Allan Kardec, Francisco Cândido Xavier, Marilusa Moreira Vasconcellos, espírito Tomás Antônio Gonzaga. Caso verídico de desobsessão.

Lola / Leila é um romance espírita antigo e tem Lola como protagonista. A moça era apaixonada e estava noiva de Constantino, um moço simples, porém, a família o aprovava totalmente.

Tudo estava indo bem até, como muito acontecia antigamente, Lola acabar largando o noivo para se casar com Tarik, para desespero de seus familiares, principalmente da sua irmã Dolores.

A partir de então, o leitor acompanha os primeiros momentos do casal e a grande dificuldade inicial de Lola para com a sua nova vida. Numa dessas, tenta cometer suicídio e o marido a impede.

Desde dia os dois começam uma cumplicidade e a moça realmente se apaixona pelo marido. Porém, antes da tentativa, a protagonista escreve uma carta de despedida e menciona a irmã. Por bem e para deixá-la mais feliz, Tarik convida Dolores para passar alguns dias na mansão.

Inconformada, a irmã chega com o intuito e uma forte obsessão em separar os dois, pois no seu mundo, acha que Lola não é feliz e deveria ficar com Constantino.

O leitor passa a acompanhar todas as artimanhas da mesma para desestruturar os dois e nem a chegada do filho do casal impede o forte compromisso maléfico criado por si própria.

Depois de um tempo, Dolores consegue o seu intuito e Tarik e Constantino fazem um duelo em nome de Lola e, depois de morto, quem começa uma forte obsessão tanto na cunhada quanto no rapaz é Tarik.

Não aceitando o seu desencarne e já sabendo da verdade, o antigo mouro fica em voltas com os dois, principalmente para cometerem suicídio. Um dia, Constantino também morre e os dois voltam a lutar, até um momento resolverem fazer as pazes e decidirem pela reencarnação conjunta.

O mesmo acontece com Lola, que devido ao seu suicídio, volta a Terra com grande provações e em meio aos dois novamente.

As partes espirituais aparecem ao longo de toda a narrativa, principalmente, quando o amigo espiritual descreve o que está se passando naquele momento.

Para quem gosta de obsessão na prática, o livro é uma ótima pedida. Tanto de encarnado para encarnado quanto para desencarnado para encarnado. Além disso, a obra também comenta sobre a importância da comunicação e respeitar as escolhas alheias, mesmo que não sejam do agrado pessoal.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. E é impossível não se ficar curiosa para dar continuidade aos outros livros da série.

Onde Achar:

Disponível em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉