07/03/2021

Hidratando a Alma: Palestra “A Mente Humana e as Energias da Vida” – Raul Teixeira

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita. Hoje é com Raul Teixeira e o assunto “A Mente Humana e as Energias da Vida”. O evento aconteceu no dia 23 de Maio de 2004 em Araras, interior de São Paulo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante inicia falando sobre o grande número de partículas que são bombardeadas na Terra e onde as mesmas são chamadas de raios cósmicos pelos seres humanos. Também discorre sobre as histórias dessas partículas e que elas são divididas em 4 forças, sendo a primeira a gravitacional, seguida da eletromagnética e das forças forte e fraca.

Após fala sobre os anos 60, a enorme confusão dos estudos da física, surgimento da microfísica e o início dos estudos sobre espírito e o mundo espiritual. Lembra da consciência não ser da matéria e sim um atributo do ser espiritual e que a energia carrega em si um poder de memorização.

Lembra sobre o tempo, sua tinta inapagável chamada luz, sobre a consciência do que devemos ou não fazer e as energias serem profundas e patentes. Comenta que a força mental é mais poderosa que a força forte e fraca, ela impulsa o mundo e as coisas e cita Emmanuel quando disse que o Universo é o pensamento de Deus materializado e todos fazem parte desse psiquismo divino.

Fala da força do pensamento e mental ser muito mais importante do que qualquer outra força, porque é, graças a mente dos espíritos e dos indivíduos encarnados, que todas essas energias são devidamente trabalhadas ou indevidamente manipuladas e se o indivíduo for elevado, a sua ação mental terá mais ações positivas e dá o exemplo de Jesus Cristo, onde o mesmo curava as pessoas a distância.

Depois fala poder descrever todos os tipos humanos encontrados na Terra e relembra a questão dos pais ensinarem uma coisa, os filhos fazerem outra e essa vontade é um atributo da alma que ninguém pode arrebatar. Comenta termos a herança dos pais e a auto herança dos valores morais e que os cientistas, aos poucos, vão se aproximando desta realidade e descobrindo sobre a energia mental ser mais poderosa do que qualquer outra expressão de energia na Terra.

Raul diz que, a medida do passar do tempo, o indivíduo se dá conta ser autor da própria felicidade ou desdita, da saúde ou da doença e cita as palavras do espírito Camilo sobre o assunto lembrando sobre essas doenças serem personalizadas e cada patologia tem a grife do seu autor.

Depois dá o exemplo de 10 pessoas com o mesmo tipo de câncer e todos terem criado a doença de forma diferenciada, cita Joanna de Ângelis quando a mesma falou sobre as pessoas guardarem o passado sem possibilidade de avançar e a maioria ainda é embrutecido pelas sensações.

Lembra do ser humano gostar mais das sensações como embriaguez, drogas, comida pesada e, consequentemente, se guarda muito lixo na alma e volta dar outro exemplo, dessa vez, lembrando uma pessoa com câncer que faz cirurgia para retirar tudo e o câncer volta no mesmo local porque a doença ainda continua na mente e não foi retirada.

Por fim, diz sobre a disfunção moral, muitos ainda terem inveja, ódio, mágoa, prepotência exibição em demasia, comenta sobre as doenças autoimunes, relembra as diferenças de pessoas adoentadas e seus comportamentos diante destas situações, a importância da comunicação e pedir desculpas, fala sobre o machismo e feminismo e conta histórias suas que lhe chamaram a atenção para a mente humana.

Raul sempre maravilhoso e absurdamente atual. Incrivelmente incrível sempre.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉