Onde Está Teresa? / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 400 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooieeee!!!

Partiu resenhar o 30º livro escrito por Zibia Gasparetto, também do Projeto Lendo Zibia Gasparetto e o 25º em parceria com o espírito Lucius.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Por que Teresa saiu de casa para viajar e desapareceu? Seus filhos, marido e empregados preocupam-se em querer saber seu paradeiro, como também descobrir o que de fato teria acontecido a ela. A trama revela um crime, um homem e uma mulher assassinados, um corpo sem identificação, tráfico de drogas e bandidos… E a pergunta, durante toda a história, insiste: onde está Teresa? Uma história eletrizante do início ao fim.

O mesmo é um romance espírita atual para época e tem Teresa como protagonista.

A mesma é uma mulher da sociedade, casada há muitos anos com Alberto e possui dois filhos chamados Osmar e Vitório, sendo um completamente diferente do outro.

Depois de um tempo, ela resolve viajar com uma amiga quando, teoricamente, aparece morta em uma casa em São Paulo junto com o traficante de drogas denominado Otávio. O mesmo era casado, escondia a verdadeira vida da esposa e tinham um filho.

A partir de então, o leitor acompanha as investigações do ocorrido, os motivos e como as famílias lidam com a situação. Tudo muda quando Vitório, com sua enorme sensibilidade e apego a mãe, insiste que aquele corpo não é de Teresa e sim de outra mulher muito parecida. Já o irmão, vai no caminho oposto, e se desespera para enterrar aquele indivíduo o mais rapidamente possível.

Após o tamanho plot twist, conhecemos o detetive Paulo e é ele que acaba ligando todos os pontos e as famílias junto com o delegado Monteiro. Inclusive, o detetive possui um vasto conhecimento espiritual que lhe ajuda naqueles momentos de não saber para onde ir. Além dos dois, o espírito amigo Analú dá todo suporte espiritual, principalmente para Vitório, para lidar com as questões e descobertas indesejadas.

O livro também aborda a obsessão, o apego a Terra, o quanto valorizar extremamente a sociedade é prejudicial, a competição de outras vidas de irmãos, as paixões ocultas e a reforma íntima dos personagens.

As partes espirituais no mundo terreno ficaram a cargo de Vitório que teve uma parte muito bonita quando reencontrou seu amor de outras vidas e Dorita, ajudante da esposa de Otávio e lhe ajudou a encontrar um novo rumo digno após o falecimento do marido, além de possuir muita sabedoria e sensibilidade.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluida e envolvente. É um daqueles livros que se entra de cabeça na história, torce junto e se quer colocar Vitório em um potinho. E ao contrário das outras obras da autora, Onde Está Teresa? não possui nenhum momento dentro de um Centro Espírita. Todos os fatos espirituais e mediúnicos acontecem no decorrer na narrativa em meio ao cotidiano e ao problema que se está acontecendo.

Próxima Parada: 13 de Abril de 2021 com Vencendo O Passado. Seria Eles Continuam Entre Nós Volume 1, porém, ele já tem resenha (Post aqui) e está bem completinha.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉