29/03/2021

O Gigante Deitado – Jane Martins Vilela

Por Juliana Morgensten de Souza

O Gigante Deitado / Jane Martins Vilela / 176 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooieeeee!!!

Resolvi pegar para ler a biografia do Jerônimo Mendonça, mais conhecido como O Gigante Deitado. O mesmo foi escrito por Jane Martins Vilela e lançado pela Editora O Clarim.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Vida e obras de Jerônimo Mendonça, carinhosamente chamado por aqueles que o conheceram de O Gigante Deitado. Relata vários casos deste extraordinário Espírito, que percorreu o Brasil em uma cama ortopédica divulgando a Doutrina Espírita.

Ao todo, a obra possui duas grandes partes e 77 capítulos, sem contar a apresentação, o prefácio, introdução, depoimentos, conclusão e fotografias.

A primeira grande parte fala da vida e obra do Jerônimo como um todo. Inicia contando os últimos momentos de sua existência terrena antes do desencarne, o falecimento em si e começa a discorrer sobre palavras, poesias e mensagens faladas por ele enquanto ainda vivia deitado em uma cama sem nenhuma mobilidade e sem enxergar.

O segundo grande capítulo conta histórias de Jerônimo encarnado, seus passeios e profissões, os avisos recebidos de quando iria parar de andar e também da cegueira permanente, seus outros problemas de saúde, a tentativa da hipnose como auxílio para aliviar as dores, seu encontro com José Arigó e com Roberto Carlos, a mestra Terezinha e as algumas lições aprendidas com todos aqueles que lhe procuravam e com os espíritos também.

Um ponto interessante foi a sua grande paixão por fazer trovinhas / rimas em meio a conversas e conselhos. Os mais interessantes foram com o seu amigo Roldão e o dia que resolveu cantar parabéns para você em meio a um velório.

Outra questão a ser levantada e muito importante foi a sensibilidade ter ficado mais aflorada após a perda da visão, pois como todos nós sabemos, cegos e surdos também são excelentes médiuns.

Apenas que você termina a leitura com vergonha de reclamar de qualquer coisa. Pois se uma pessoa fica presa em uma cama durante anos, sem se mexer sozinho, depois ficou cego, sempre de bom humor, trabalhava horrores e ia para todos os lugares, quem sou eu para me queixar e não fazer nada na vida, não é mesmo? Um maravilhoso exemplo a ser seguido sempre.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente e encantadora demais. Jane conseguiu transmitir com muito carinho toda a sua vivência com Jerônimo e seus conhecimentos sobre ele.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E e-book:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉