No Rumo do Mundo de Regeneração – Divaldo Pereira Franco
No Rumo do Mundo de Regeneração / Divaldo Pereira Franco / Pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda / 320 Páginas / Editora Leal / ☆☆☆☆☆
Oooiieeee!!
E daí a minha melhor eterna chefe do Universo todinho (Muito obrigada, Sandra!) me enviou para leitura o novo livro do Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Manoel Philomeno de Miranda chamado No Rumo do Mundo de Regeneração.
Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Estamos no início das grandes transformações, e fenômenos próprios demonstram chegados os tempos anunciados pelas Escrituras e confirmados pelos imortais. Tragédias de todo tipo sacodem o mundo físico, agora atormentado pela pandemia da Covid-19, demonstrando a fragilidade do ser humano no pedestal das suas ilusões ante o vírus devastador e fatal, ao mesmo tempo facultando a necessidade do amor e da solidariedade entre as criaturas para a sobrevivência ao caos. Mais cruel do que uma guerra, a pandemia em tela ceifará centenas de milhares de vidas, umas em razão do natural processo de mudança moral do planeta para Mundo de regeneração, outras que deverão partir para o exílio, após o período de convalescença nas respectivas comunidades às quais se vinculam. Nesta obra, narrada pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda, o leitor acompanhará a jornada empreendida por dezenas de grupos de benfeitores espirituais encarregados, sob o comando de Ismael, de preparar a Era Nova na Terra, a fim de contribuir para a sua transição de Mundo de provas e expiações para Mundo de regeneração.
O livro foi escrito durante a pandemia e conta com 20 capítulos, onde o autor e o amigo espiritual discorrem sobre a chamada da covid-19 na China, todo o preparo da Espiritualidade tanto do lado de cá quando do lado de lá, a chegada do vírus no Brasil e as situações dos desencarnados.
A obra inicia com a reunião de anúncio do vírus no mundo espiritual e todo o preparo e contingência para o “grande evento contínuo” como o estabelecimento de tarefas e adaptação ao novo lar, ou seja, local de preparo dos amigos espirituais chamado de Comunidade Espiritista e dedicada a iluminação de consciência e edificação moral pelo estudo da codificação kardequiana.
O começo dos estudos das atividades, mais esclarecimentos, o aclaramento dos acontecimentos, onde os amigos espirituais foram visitar hospitais e o preparo dos mesmos para o recebimento dos infectados e o grande encontro.
A partir do 8º capítulo, é iniciado, de fato, a narrativa do trabalho em campo dos amigos espirituais na Terra, entre eles além de Manoel, também estão Francisco Spinelli e Eurípedes Barsanulfo. Também mostra as atividades complexas no mais-além, o não cessar do amor, os justiceiros, aprofundando experiências, o prosseguimento das investigações, planejamento e visita superior, a cidade da justiça, maiores providências, iluminação de consciências, movimentação bem coordenada, a linha de frente e palavras finais.
Ao longo de toda a narrativa, ocorre a intercalação do mundo espiritual com o mundo físico, o que está acontecendo, a importância de mudança de visão dos seres humanos e algumas opiniões do autor feat. amigo espiritual sobre a mudança de comportamento dos indivíduos ao longo dos anos.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa, bastante reflexiva e tensa em vários momentos. Apesar disso, se termina a obra mais encantada com a Espiritualidade e seu tamanho preparo, eficiência e organização. E dá muita vontade de participar também.
Além disso, é possível entender o tamanho da magnitude do evento pela participação de líderes importantes do Espiritismo, que ajudaram tanto a Doutrina quando encarnados e hoje auxiliam de outro modo.
Por eu ter lido em “formato pirata”, a diagramação não me ajudou muito, porém, nada impediu da leitura em si ser excelente.
Onde Achar:
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
Olá! Triste saber que você leu “o formato pirata”. Recomendo a compra da obra. Incentiva o escritor e não é crime. 😉
Oi, Rafael! Tudo bom!?
Primeiramente, muito obrigada pelo comentário.
Pois é, né menino!? Deveria ter pedido dinheiro para ler o original ao invés de agradecer o envio gratuito de uma pessoa muito querida e que se lembrou de mim a troco de nada. O mínimo que deveria ter feito com todo esse cuidado e carinho era ler o livro e aproveitar para já fazer a resenha.
Vou repensar essa minha atitude e personalidade. Ok!? E espero que você tenha essas pessoas na sua vida também e que você consiga pedir dinheiro ao invés de agradecer e ler a obra enviada com tanto carinho.
Abraços!
[…] E na biblioteca do meu Centro Espírita já chegou um dos últimos livros do Divaldo Pereira Franco em parceria com o espírito Joanna de Ângelis e chama-se Mundo Regenerado. O mesmo foi lançado pela Editora Leal e apesar de parecer, não vai na mesma vibe do livro No Mundo da Regeneração (Post aqui). […]