Vencendo O Passado / Zibia Gasparetto / Pelo Espírito Lucius / 385 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiieeee!!!

E chegamos ao 31º livro escrito por Zibia Gasparetto e o 26º em parceria com o espírito Lucius e lançado pela Editora Vida e Consciência: Vencendo O Passado.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Carolina é uma jovem do interior, de pensamento liberal para sua época, e por causa disso sofre com as pressões moralistas de seu pai. Mas com o apoio de Marcos, um amigo espiritual que surge em seus sonhos, ela vai aprender que o controle excessivo não é obstáculo para seu progresso e que só ela é capaz de promover sua paz interior e vencer o passado.

A obra é um romance espírita considerado atual e tem a família composta por Augusto Cezar, Ernestina, Adalberto e Carolina como protagonistas.

Os mesmos moram no interior de São Paulo em uma cidade pacata chamada Bebedouro e Augusto Cezar está sempre tomando as rédeas de absolutamente tudo, já Ernestina, para não desagradar o marido, concordando em todos os momentos, Adalberto tentando ludibriar o pai e Carolina no seu mundo de leitura e totalmente fora da curva.

Um dia, os integrantes estavam na missa quando a moça desmaia e, espiritualmente, se encontra com Marcos. A partir de então, o leitor começa a acompanhar o despertar de olhos espirituais de Carolina, as intransigências de Augusto Cézar e a submissão da esposa.

Tudo estava indo bem até o pai de Augusto adoecer e eles precisarem irem para São Paulo. Com os dias, Norberto desencarna e Carolina, sempre com muita sabedoria natural, auxilia a avó Guilhermina e a tia Odete. Com isso, a moça acaba ficando na Capital.

E assim passamos a acompanhar a adaptação de Carolina na cidade e na nova escola, a amizade e auxílio irrestrito de Mônica e o encontro com o irmão da mesma chamado Sérgio. A atração dos dois é instantânea e mútua e logo ficam sabendo que ambos já se encontravam na Espiritualidade e o mesmo era o Marcos.

Depois de anos meses, Augusto e a sua trupe voltam a cidade para buscar Carolina e descobrem o relacionamento dela. Incomodado por ser contrariado e nunca ser desobedecido, Augusto Cezar inicia uma nova fase da vida. Impede o namoro da filha, rompe com o filho após saber que ele entrou em uma faculdade por conta própria em SP e Ernestina, depois de muitos anos, não aguenta mais fingir chegando a adoecer fisicamente.

Com o passar da narrativa, Carolina descobre os motivos das ligações de todos, principalmente do seu impedimento com Sérgio e com isso conta com a ajuda de Márcia, que foi sua mãe em outra encarnação.

As partes espirituais estão presentes durante toda a história e trata da Espiritualidade no cotidiano, sem nenhum lugar em específico para desenvolver a mediunidade ou conversar com os desencarnados sofredores.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. Infelizmente, desta vez, a obra teve um ponto solto e não concluído: Mônica, que foi mega importante na vida de Carolina e depois do casal em si, não teve um fim. Ao meu ver, merecia um melhor desenvolvimento, seja sozinha ou acompanhada e ficou por isso mesmo.

Próxima Parada: Se Abrindo Pra Vida no dia 10 de Maio de 2021.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉