01/05/2021

Hidratando a Alma: Filme O Pássaro Azul – Walter Lang

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: O Pássaro Azul, lançado em 1940, com direção de Walter Lang e está disponível no Youtube.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

A pequena Mytyl (Shirley Temple) e seu irmão recebem a notícia de que seu pai, um lenhador, irá para a guerra. A fada Berylune (Jessie Ralph) faz uma visita a eles, e junto com ela partem uma mágica viagem através do passado, presente e futuro para tentar encontrar o lendário Pássaro Azul da Felicidade. No passado eles reencontra os avós falecidos e no futuro eles conhecem a irmã que ainda terão.

A obra é uma mistura de Noviça Rebelde com algumas partes da Bruxa do 71 do Chaves e possui aquele ar antigo e nostálgico dos filmes antigos.

Bom! O Pássaro Azul tem os irmãos Mytyl e Tyltyl como protagonistas e possuem pais muito rigorosos, especialmente o pai com seus costumes antigos e bastante firme.

A dupla se encanta com um pássaro e tentam prender o mesmo. Não conseguindo, acabam conhecendo pessoas que os fazem abrir os olhos espirituais e conhecer um novo mundo.

Muito dessa caminhada e passeio se deve ao fato dos dois quererem encontrar a tal da felicidade, ou metaforicamente falando, o pássaro azul. Em busca de uma coisa, acabam encontrando outras várias, quando se dão por conta estão se aventurando pelo mundo espiritual e conhecendo todos os trabalhos por lá realizados.

Sendo assim, o telespectador também acaba conhecendo todos os detalhes e planejamentos, principalmente em relação a reencarnação e desencarnação também.

Com isso, tanto as crianças quanto quem está assistindo, fica sabendo que a verdadeira felicidade não é palpável e é uma questão de estado de espírito.

Além da história em si, e assim como Noviça Rebelde, existem musicais durante a narrativa que quebra um pouco o clima de mistério e dá aquela relaxada e encantamento delicinha para quem está assistindo.

O Pássaro Azul é aquele aprendizado com leveza misturado com metáforas infantis para melhor entendimento das crianças que acaba servindo também para os adultos. Muito bom! E fica aquela vontade de se ter um remake mais atual e agora com maiores conhecimentos sobre a Espiritualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉