02/05/2021

Hidratando a Alma: Palestra “O Jovem e a Mediunidade” – Divaldo Pereira Franco

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra que hoje é com Divaldo Pereira Franco e o assunto “O Jovem e a Mediunidade”. A live aconteceu no dia 13 de Fevereiro de 2021 a convite da Federação Espírita do Paraná.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

Inicialmente é comentado na livre sobre o Encontro de Amigos Jovens Espíritas (Encoraje) e sua história, onde o mesmo é realizado todos os anos pela FEP e este ano está acontecendo a edição Encoraje em Casa.

Depois, Divaldo inicia falando sobre o evento e seu significado para as mentes jovens, discorre sobre os princípios espíritas e a intenção de Allan Kardec sobre o movimento espírita jovem.

Comenta sobre a juventude em si e como era nos tempos antigos, principalmente na Idade Média onde inúmeras crianças eram abandonadas porque a cultura social ignorava a riqueza da alma.

Fala sobre a criança nada mais ser do que um adulto em miniatura, também lembra de Pestalozzi e Allan Kardec, o surgimento do O Livro dos Espíritos e a escolha dos jovens para prosseguir falando sobre o Evangelho de Jesus.

Conta histórias dos jovens com Jesus e no Cristianismo, chegando ao começo da descoberta do Espiritismo onde relembra a família Fox e a importância das irmãs de 12 e 14 anos para a Doutrina Espírita e o entendimento da mediunidade em si. Após fala sobre as histórias mediúnicas dos jovens Laura e Daniel.

Diz sobre a importância da juventude para o Espiritismo nos dias atuais, da mediunidade e o autoconhecimento, principalmente porque o espírita está sempre lidando com suas más inclinações.

Por fim, lembra da necessidade de saber diferenciar conflitos da transição da juventude para a vida adulta com “sintomas” da mediunidade e como os jovens devem se comportar na atualidade.

Tio Didi sempre incrível, cada dia mais sereno e levando aprendizado com muita leveza e sabedoria. Adorei demais!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉