30/04/2021

Recordações da Mediunidade – Yvonne do Amaral Pereira

Por Juliana Morgensten de Souza

Recordações da Mediunidade / Yvonne do Amaral Pereira / 210 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiieeee!!!

E depois da resenha do livro onde a personagem era médium e ainda estava descobrindo e conhecendo sua mediunidade (Post aqui), temos a resenha do livro de outra médium, porém, mais experiente e com uma bagagem espiritual riquíssima: Recordações da Mediunidade da autora Yvonne do Amaral Pereira e teve suporte e supervisão total de Bezerra de Menezes.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

“Narrarás o que a ti mesma sucedeu, como médium, desde o teu nascimento. Nada mais será necessário.” De forma ágil e envolvente, Yvonne A. Pereira revela lembranças de sua própria mediunidade e vivência como trabalhadora mediúnica, apresentando observações sobre diversos fenômenos que sentiu e presenciou. São diretrizes consistentes para melhor desempenho daqueles que colaboram no campo mediúnico, sempre com o propósito de orientar e esclarecer. Com orientação do Espírito Bezerra de Menezes, a autora reúne temas como memórias de vidas passadas e sua permanência junto ao Espírito, sonhos e premonições, consequências do suicídio e de outras mortes violentas nas existências futuras, anjos guardiões, obsessão e letargia, além de elucidar a mediunidade e seus processos.

Ao todo são 10 capítulos onde a autora vai discorrendo sobre histórias vivenciadas por ela mediunicamente falando e também sobre as questões gerais dos médiuns e do dom mediúnico.

Inicia abordando sobre as faculdades em estudo e depois passa para a faculdade nativa, reminiscências de vidas passadas, os arquivos da alma, materializações, testemunho, amigo ignorado, complexos psíquicos, premonições e a complexa obsessão.

A diagramação da obra permanece a mesma todos os capítulos, ou seja, tem o título, parte de um texto ou dois presentes nas obras básicas de Allan Kardec e depois Yvonne começa a discorrer sobre o assunto em si.

Durante toda a narrativa, vai ocorrendo os comentários e histórias de Yvonne sobre suas vivências ao mesmo tempo que os médiuns leitores vão recebendo dicas de como lidar com o seu próprio dom. Para quem já leu outras obras da autora, existem alguns fatos repetidos, porém, não interferem na vivência da leitura e relembrar sempre é bom, né não?

Além de comentar sobre suas histórias, Yvonne também relembra as mediunidades de outros personagens importantes dentro da Doutrina Espírita como o próprio Bezerra de Menezes, Amália Domingo Soler e Wera Krijanowskaia.

As partes que mais gostei da obra foram quando a autora discorria sobre a sua própria história, seus primeiros contatos mediúnicos, seu “encontro” com os espíritos amigos Charles e Camilo Castelo Branco e seu desenvolvimento mediúnico em si e de como isso chegou aos livros.

O texto é de fácil entendimento e o fluir da leitura depende da sua intenção com a obra. Também é um ótimo livro para estudo, principalmente para quem está começando a se descobrir e desenvolver mediunicamente falando.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉