14/05/2021

Memórias de um Despertar – Pedro Elias

Por Juliana Morgensten de Souza

Memórias de um Despertar / Pedro Elias / 169 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆

Goodreads

Oooieeee!!!

E daí resolvi pegar para ler Memórias de um Despertar: A Revolução que Mudou o Mundo do autor Pedro Elias. O mesmo é o último livro da trilogia Murmúrios de Um Tempo Anunciado, e apesar disso, pode ser lido individualmente porque não influi na leitura.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Pela coragem de uns poucos, Portugal tornou-se o exemplo que inspirou o mundo numa revolução que mudou por completo o planeta. Desde a reforma do velho paradigma realizada pelo António enquanto Primeiro-ministro, até à implementação de um novo Modelo Civilizacional pelas mãos do David, Portugal ergueu-se das cinzas, cumprindo a missão para a qual foi fundado. E do seu coração profundo saíram os novos navegadores, levando ao mundo as fragrâncias de uma Nova Terra e instaurando nesta o Império do Espírito Santo, anunciado desde sempre pela voz dos poetas e filósofos do passado, arautos desse Desígnio Maior que este país nunca deixou de cumprir, apesar de todos os desertos trilhados, mostrando ao mundo os caminhos do futuro e acolhendo, como sempre o fez, de forma fraterna e profundamente compassiva, toda a Humanidade. Cinquenta anos no futuro, na casa da Serra, através das memórias de Vera, podemos acompanhar as vivências e as transformações ocorridas em Portugal e no mundo nessas cinco décadas.

O livro é um romance espiritualista antigo, se passa em Portugal em todas as décadas e tem Antonio como protagonista.

A obra inicia contando o primeiro desencarne de Antonio, todos os ritos fúnebres nos tempos do Quinto Império e como era a vida e as viagens de Vera naquela época, principalmente subindo a Serra e todas as pessoas que a mesma encontrava pelo caminho.

Depois, Antonio descreve seus últimos momentos terrenos, onde foi vencido por uma doença, sua vida no mundo espiritual, como estava sendo acompanhar Vera a distância e vendo a mesma ter seguido a vida, mesmo grávida.

Nesta parte, também ficamos sabendo de uma cidade espiritual chamada Lys e, a partir de então, o livro vai intercalando fases no mundo terreno, principalmente em Portugal e no espiritual tendo a cidade citada como a maior referência.

Após um período no plano espiritual, Antonio volta a Terra, novamente no mesmo país terreno e inicia sua jornada política de sucesso e, com isso, o crescimento do país também.

O protagonista vai avançando, mudando as questões sociais e gerais de Portugal e aumentando a sua Espiritualidade também. Esse looping evolutivo e crescente, continua com Antonio encarnando e desencarnando diversas vezes no mesmo local.

Enquanto o mesmo vai revolucionando na Terra, a obra também vai mostrando as situações espirituais tendo como base a cidade espiritual Lys. Além disso, é muito comentado sobre Maria e a obra deixa no ar de quem seja essa Maria. A mesma que foi mãe de Jesus ou qualquer outra de mesmo nome e tão poderosa quanto?

Com o passar da narrativa, mesmo ela sendo densa e complexa, vamos entendendo que a obra se passa antes da vinda de Jesus ao plano terreno e a fundamental importância de Antonio para a evolução tanto de Portugal quanto do mundo em si.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é, como já comentei acima, densa e complexa. Infelizmente não tive muita conexão com a história e nem com os personagens, mesmo sendo neta de uma portuguesa raiz. Acontece, né!?

Se você ler e se conectar me conta para me dar ânimo de reler para ver se ocorre um melhor entendimento.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉