15/05/2021

Hidratando a Alma: Filme Vozes – Angel Gómez Hernández

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: Vozes, lançado em 2020, com direção de Angel Gómez Hernández e está disponível no catálogo da Netflix.

E antes um aviso: A obra possui muitos gatilhos. Se você estiver sensível emocional e espiritualmente não assista ao filme nem leia a resenha. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Daniel e Sara têm um filho de 9 anos, Eric, e acabaram de se mudar para uma nova casa sem saber que os vizinhos a chamam de “a casa das vozes”. Eric é o primeiro a notar os ruídos estranhos atrás de cada porta.

O filme tem o casal Daniel e Sara junto com o filho Eric como protagonistas. O menino de 9 anos possui uma forte sensibilidade que aumenta significativamente após o trio se mudar para uma casa abandonada e apelidada de casa das vozes.

De largada, Eric começa a ouvir os ruídos e também a desenhar tudo que está sentindo e, dentre as figuras, estão várias “premonições”. Sendo a primeira delas, o desencarne da própria professora em um acidente de carro.

Uma certa noite, o menino é encontrado morto na piscina e, a partir de então, os dois começam uma jornada para entender tudo que se passou.

Daniel tem certeza de ouvir o filho pedindo socorro, além de ruídos estranhos estarem ocorrendo entre ele e a esposa. Com isso, o mesmo procura o auxílio do autor e especialista em psicofonia chamado Germán.

Sendo assim e muito curioso, Germán e seu filha Ruth se instalam na mansão para entender os fatos. A partir de então, o telespectador acompanha todo o desenrolar dos acontecimentos, os motivos daquela casa ter sido apelidada de casa das vozes e a quantidade de espíritos sofredores necessitados de auxílio.

O filme também retrata o disfarce que espíritos de baixa vibração usam para enganar e ludibriar os indivíduos em busca de benefícios próprios e dos desencarnes dos mesmos. Dois exemplos mostrados na obra: A esposa do autor que cometeu suicídio e a própria Sara.

Sempre lembrando que: Espíritos do bem e desejosos de auxiliar, principalmente parentes já desencarnados, jamais irão colocar a pessoa em maus lençóis. Além disso, também mostra a importância do discernimento, estudo, o conhecimento da sua própria mediunidade e entender que algumas situações levam a um processo obsessivo fortíssimo.

Como todo filme de terror, as partes espirituais e mediúnicas são colocadas de uma forma aterrorizante, mas relevando essas questões e entendendo a essência da situação se torna uma obra incrível, principalmente em relação as espíritos presos a situações de muitos anos atrás.

https://www.youtube.com/watch?v=kwWsAUOBgdU

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉