18/05/2021

Help! Me Eduque – Rossandro Klinjey

Por Juliana Morgensten de Souza

Help! Me Eduque / Rossandro Klinjey / 140 Páginas / Editora Intelítera / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited, quando resolvi me jogar no livro do Rossandro Klinjey chamado Help! Me Eduque: Prepara Seu Filho para Lidar Com o Mundo.

Não! Não tenho filhos nem pretendo ser mãe, porém, é uma ótima dica para quem tem ou deseja ter e ler ou ver Rossandro é sempre bom né?

Mas bora conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O psicólogo clínico, Rossandro Klinjey, traz nesta fantástica obra sua ampla experiência, para entendermos por que os pais, apesar de amarem profundamente seus filhos, não estão conseguindo torná-los pessoas mais capazes, felizes e equilibradas. E, por que, em muitos casos, as boas intenções dos pais têm criado crianças e jovens egoístas, instáveis e interesseiros. Temas polêmicos como liberdade, privacidade, novas formações familiares, dentre muitos outros são vistos de forma franca, clara e didática. Uma leitura indispensável para todos aqueles que possuem a desafiadora tarefa de educar.

Ao todo, a obra possui 13 capítulos, além da introdução e conclusão. O autor vai misturando explicações como psicólogo sobre o assunto e também a luz da Doutrina Espírita, além de contar histórias suas, principalmente com seu avô Manoel Elias.

O livro começa falando sobre a questão dos pais terem acertado com o indivíduo e o mesmo não acontecer com o ser perante aos filhos, o que vem antes do amor, filhos ter direito à privacidade, a preparação do filho para lidar com o mundo e não o mundo ter que suportar o filho, se os filhos fariam as mesmas coisas pelos pais, reintegração de posse afetiva, educação é repetição, ensinando os filhos o tempo todo, os filhos do divórcio e o divórcio em si, as novas configurações familiares, a educação dos filhos em outras configurações de família e como uma filha educada em casa pode se portar diante das questões humanas e a sociedade de um modo geral.

Para quem acompanha as palestras do Rossandro, vai se familiarizar com algumas histórias, porém, as diferenças é que as mesmas são mais longas e com mais detalhes. Um exemplo é a relação com seu avô e os cuidados com o mesmo. O autor descreve também as intromissões tão clássicas de familiares distantes quanto ao convívio e cuidados com o idoso.

Uma história que me chamou a atenção foi justamente a última, onde uma mãe envia um e-mail para Rossandro solicitando ajuda de como inserir a filha educada em casa em uma sociedade “nem aí pra nada”, digamos assim e onde as escolas igualmente não auxiliam.

Por fim, Rossandro ainda não é pai, mas deseja bastante e por isso já escreveu uma carta para o mesmo e compartilhou para os leitores na conclusão. Lindíssimo e muito comovente. Com certeza, será um ótimo pai.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção de leitura. Como rotina e para lazer, é bastante fluída, envolvente e se parece estar em uma palestra física / virtual do autor.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉