22/05/2021

Hidratando a Alma: Filme O Rei Leão – Jon Favreau

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: O Rei Leão, a versão vista foi lançada em 2019, possui direção de Jon Favreau e está disponível no catálogo da Disney Plus.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Live action do clássico da Disney, em O Rei Leão, Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

O filme traz a analogia sobre a vida, reencarnação e mediunidade através da vida dos animais, em especial de Simba.

O mesmo nasce com a missão de prosseguir com o legado do seu pai no reino dos animais. Acaba tendo uma “infância normal”, porém, sem saber da grande inveja e não aceitação do seu tio chamado Scar.

Com isso, ao mesmo tempo que aprende, cresce e brinca, tem que lidar com as artimanhas do tio. Sendo assim, um dia depois de mais uma armadilha, o pai Musafa morre, Simba presencia o ato e é aconselhado a fugir.

A partir de então, o telespectador acompanha todas as consequências da morte do rei do local e a fuga do seu sucessor. Com o passar dos dias, Musafa aparece para Simba diversas vezes e pede para o mesmo voltar para o reino e prosseguir com a sua verdadeira missão.

Então Simba volta para nunca deveria ter saido e, novamente, vamos ver todas as consequências deste fato, inclusive com a descoberta de quem é realmente Scar.

Além disso, o filme também comenta sobre o ciclo sem fim que é a vida e o famoso hakuna matata que mostra a mensagem que tudo é aprendizado para a vida.

As questões espirituais estão presentes ao longo de toda a obra e, na sua maioria, são bem sutis e ficam mais fortes nos diálogos entre os personagens.

Por fim, fica a reflexão que, todo ser seja humano ou animal, tem sua missão na Terra e chega um momento que, por mais que você fuja, é preciso enfrentar e passar pela experiência prometida ainda na Espiritualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂