29/05/2021

Hidratando a Alma: Documentário I Am – Tom Shadyac

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o documentário espiritualista I Am – Você Tem o Poder de Mudar o Mundo. O mesmo foi lançado em 2011, foi dirigido por Tom Shadyac e está disponível no catálogo da Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

O diretor Tom Shadyac fala com os líderes intelectuais e espirituais sobre o que há de errado com nosso mundo e como podemos melhorar a nós mesmos e o modo como vivemos nele.

I Am é protagonizado pelo próprio Tom e tem como o foco sua mudança de vida e visão, principalmente para as questões espirituais.

O diretor ficou internacionalmente conhecido e, com isso, ganhou muito dinheiro e começou a comprar casas e carros, gastar bastante e viajar pelo mundo como se não houvesse amanhã.

Tudo estava indo bem até sofrer uma queda de bicicleta e bater com a cabeça. Com o fato e suas consequências, Tom começou a abrir seus olhos espirituais e mudar sua postura de vida. Sendo assim, resolveu fazer um documentário tendo como fala alguns conhecedores sobre Espiritualidade como Howard Zinn, Desmond Tutu e Lynn McTaggart.

Durante toda a narrativa, Tom vai dando sua visão antiga das coisas e como é hoje tendo seus olhos espirituais bem abertos. Ao mesmo tempo, vai passeando pelos principais lugares que foram marcantes na sua trajetória, como por exemplo a casa enorme onde morava.

Misturado as lembranças do diretor, os convidados vão abordando sobre a Espiritualidade, como mudar a chave dos pensamentos materiais para os mais espirituais. E também formas de como fazer o mundo e as pessoas serem melhores.

Um fato a ser comentado é que Tom trata o jeito que lidava a vida como uma forma de doença mental e, ao mesmo tempo, ele debocha de si mesmo em vários momentos. Quem nunca fez isso depois que passou a entender mais sobre Espiritualidade, não é mesmo!?

Sinceramente foi um dos melhores documentários espirituais que já vi. Prático, direto e bem gente como a gente, pois a situação de Tom é totalmente normal e aconteceu conosco também, mesmo que em escalas bem menores. Saca aquela identificação instantânea com a história? Pois é. Você termina a obra com um quentinho gostoso no coração e na consciência.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉