26/06/2021

Hidratando a Alma: Filme Fragmentado – M. Night Shyamalan

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiiieeee!!!

Bora hidratar a alma nesse sabadão com a indicação de filme Netflix vindo de uma seguidora do Instagram: Fragmentado, lançado em 2017, com direção de M. Night Shyamalan e está disponível no catálogo da Netflix.

Antes, um aviso: O filme possui muitos gatilhos. Caso você esteja sensível emocional e espiritualmente falando, não vejo a obra nem leia a resenha. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

O filme possui Kevin como protagonista, ele possui 23 “personalidades distintas” e, segundo o mesmo, consegue modificá-las somente com a força do pensamento. Quem lhe auxilia desde sempre, principalmente na suas várias faces é a psicóloga Karen Fletcher.

Um dia resolve sequestrar três jovens em um estacionamento e as manter em cativeiro. Com isso, o telespectador passa a acompanhar as situações das meninas e as várias facetas de Kevin, que de uma hora para outra, pode se tornar Dennis, Patricia, Hedwig, Barry, Jade e por aí vai.

Kevin e todas as suas multi personalidades se dão melhor com uma das meninas em específico: Casey. E é a única que também tem uma história sua na infância contada em paralelo com o filme. Com isso, deixando nas entrelinhas, que não é a primeira vez que a adolescente se depara com alguém com sérios problemas.

Com isso, o filme vai se passando com as tentativas de liberdade das meninas, o protagonista pedindo socorro a Karen nos seus momentos de consciência e oscilação durante o dia e as situações.

Durante toda a narrativa, o filme sempre deixa uma linha muito tênue entre problema psicológico, uma forte obsessão / fascinação ou a mistura dos dois o que acaba agravando ainda mais a situação. Na minha opinião, é uma mistura de ambos. Kevin possui problemas psicológicos e que se agravam por causa da sua mediunidade aberta e, consequentemente, foi alvo fácil para obsessões / fascinações de todo o dia. Isso fica bem claro em uma cena, onde é recomendado a Casey o chama-lo pelo nome verdadeiro, dá certo e ele volta a si como se não tivesse acontecido.

O filme é bem pesado em todos os momentos e os aprendizados vão ocorrendo de maneiras sutis. E não! Não é aquela obra para se passar o tempo. E sim! É melhor assistir no período da tarde e ir desopilando até a hora de dormir.

A obra na Netflix vai ser retirada no dia 30 de Junho, por isso, tem que correr para assistir. E quem sabe volte um dia, né não!?

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉