25/06/2021

A Volta – Bruce e Andrea Leininger

Por Juliana Morgensten de Souza

A Volta / Bruce e Andrea Leininger / 320 Páginas / Editora Best Seller / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiieeee!!!

Enfim o Centro Espírita que frequento está voltando aos pouquinhos e eu já voltei a trabalhar, aos poucos também, na biblioteca sim ou com certeza? Com isso, acabei me jogando em uma obra que sempre ia deixando para depois, veio a pandemia e ficou para mais depois ainda e, dessa vez, não resolvi esperar: A Volta dos autores Bruce e Andrea Leininger que também são pais de James, o protagonista do livro.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

James Leininger tinha apenas dois anos, quando começou a ter pesadelos quase todas as noites. Ele era uma criança bem parecida com as outras: alegre, brincava bastante e estava, ainda, aprendendo a falar. Com o passar do tempo, os sonhos foram tornando-se mais intensos e James se debatia e gritava, acordando os pais. Bruce e Andrea Leininger ficavam transtornados, pois não compreendiam as razões que levavam seu filho a experimentar sonhos tão violentos, vivenciá-los com tanta intensidade e expressá-los com uma clareza que apenas alguém mais velho seria capaz. Determinados a descobrir o que se passava, o casal passou a observar melhor o comportamento de James e a procurar entender o que ele gritava durante os pesadelos. Eram frases como “O avião está em chamas! O rapaz não consegue sair!” Dali em diante, o pequeno James passou a transmitir informações detalhadas e estranhamente bem articuladas não apenas em seus pesadelos, que aos poucos se tornaram escassos, mas também desperto, enquanto brincava e desenhava, no dia a dia da família. James mostrava um conhecimento sobre aviões que jamais lhe havia sido transmitido. Passou a revelar nomes e sobrenomes, dados geográficos e, até mesmo, o que Bruce descobriu mais tarde ser a designação de um porta-aviões da Segunda Guerra Mundial. Empenhados em desvendar as informações anunciadas, a mãe de James pediu que ele revelasse os nomes de pessoas que apareciam nos pesadelos. A criança falou do piloto James Huston Jr. como se falasse de si mesmo. Insistindo, Andrea perguntou pelo nome de algum amigo de Huston e James logo citou Jack Larson, também combatente de guerra. Depois de criteriosas pesquisas, Bruce e Andrea descobriram que Larson era o melhor amigo de James Huston (este morto há quase 60 anos) e que hoje ele está vivo e mora no Arkansas. Os Leininger procuraram pela família de piloto e pouco tempo depois receberam uma carta de Ann Barron, irmã de Huston, dizendo que acreditava nos sonhos de James pois traziam informações convincentes e verdadeiras “não havia como ele saber se não por um aspecto espiritual.” As evidencias de uma história real e estarrecedora são expostas em A volta, livro que levará os mais céticos a considerar a possibilidade de uma criança abrigar a alma de um herói de guerra.

O casal teve James normalmente e tudo estava indo bem até o menino de 2 anos começar a ter pesadelos com fatos da Segunda Guerra Mundial, principalmente com um acidente de avião. Além disso, a dupla estranhou o fato do filho saber tudo sobre aviação e todos os modelos e questões aeronáuticas.

Aos poucos, Bruce e Andrea vencem o medo e tentam ajudar o menino a esclarecer os supostos pesadelos. A partir de então, o casal descobre que a pessoa que ele tanto sonha é com si próprio desencarnando em um acidente aéreo e que também se chamava James.

Sendo assim, o casal inicia uma investigação própria sobre todos os fatos e datas ocorridas naquela época e também para ver se batem com as informações ditas por James. Com isso, o leitor vai acompanhando os passos do jovem casal em busca de solucionar esses mistérios.

Com a desculpa de estar fazendo um livro, Bruce começa a conversar com antigos participantes do evento, os familiares e as associações criadas pelos mesmos. Enquanto isso, Andrea vai colhendo as informações e fazendo um paralelo com tudo dito por James.

A partir de então, a busca continua cada vez mais incansável a ponto do trio começar a aparecer em programas de televisão. Também existe a quebra de ceticismo do pai que fez o que pode para não acreditar em reencarnação e que seu filho já tinha sido James Huston Jr.

Depois de período, a dupla consegue chegar até os familiares do desencarnado e James novamente entra em cena com suas lembranças de vidas passadas, principalmente com sua antiga irmã. Os parentes do antigo piloto também relembram fatos no dia do desencarne de James e a sintonia instantânea criada com o menino.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Você termina a obra querendo colocar o menino e toda a sua sensibilidade em um potinho.

Na metade do livro foram colocadas fotos de todos os momentos citados na narrativa. Entre elas, o James piloto, o novo James agora uma criança, o local onde ocorreu o desencarne.

Lembrando que: Até os 7 anos, as crianças ainda estão caminhando entre dois mundos e depois tendem a se firmar somente no mundo físico. Algumas, como James, ainda nascem com lembranças fortes de outras vidas e vão dissipando com auxílio, principalmente dos pais. Sorte teve o menino de ter sido ouvido e o seu espírito ter conseguido encerrar o ciclo tão desejado.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉