11/07/2021

Hidratando a Alma: Palestra “A Ciência e o Espiritismo” – Eudes Veras

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje é uma indicação indireta de uma seguidora lá no Instagram, é com Eudes Veras e o assunto “A Ciência e o Espiritismo”. O evento aconteceu no dia 2 de Maio de 2018 na Sociedade Espírita Allan Kardec em Jales, interior de São Paulo.

No post do livro A Volta (Post aqui), a Suellen comentou sobre uma palestra falando sobre o James e sua questão reencarnatória. Procurando encontrei muitos vídeos, entre eles, um vídeo e a palestra do Eudes em um seminário em que comentavam sobre o garoto.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O vídeo não tem começo nem fim direito, porém, o meio e sua essencial dão para serem absorvidos tranquilamente.

Ele começa falando sobre algumas passagens bíblicas, onde é comentado sobre as questões espirituais naquele tempo, o comportamento de Moisés perante seus fiéis e o nascimento da fé.

Fala sobre a importância do autoamor, como esse relacionamento consigo mesmo é importante para o convívio em sociedade e que a lei implícita nos 10 mandamentos é o amor, mas os seres humanos, naquela época, não entendiam nenhum princípio deste sentimento.

Cita toda lei divina estar na consciência de cada um, lembra da maioria estar buscando uma vida melhor na matéria como riqueza, carro do ano e celulares modernos e esquecem de buscar aquilo que tem valor para a vida, entre eles, a moralidade.

Após fala o surgimento da fé raciocinada, o estudo da ciência moderna sobre os assuntos espirituais, as experiências de quase morte e os processos reencarnatórios e cita o caso de James Leininger (Post aqui). Comenta que nem tudo se explica pelas escrituras, os espíritas darem mais atenção ao Novo Testamento e o maior exemplo e guia para as questões morais foi e continua sendo Jesus.

Também discorre sobre algumas situações tradicionais feitas pelos humanos como acender vela para o desencarnado, a impossibilidade de ressuscitação em uma mesma existência, a questão da reencarnação, as escolhas feitos pelos próprios indivíduos por causa do livre arbítrio e o surgimento da dor quando se escolhe o caminho errado.

Fala sobre o carma e sua diferenciação para as criações das atuais existências, cita as palavras de Emmanuel quando o mesmo disse que nunca se amou tanto na Terra e lembra os comportamentos passados para os atuais. Comenta de tudo investigado pela ciência comprova o Novo Testamento e quanto mais a ciência avança, mais Cristo torna-se atual. Após mostra reportagens científicas que provam as palavras e descobertas do Espiritismo.

Por fim, aborda as questões da água e o ser humano ter acesso a todos os seus estados, porém, não consegue fabricar e mostra dois vídeos sobre a água na Terra e em outros mundos, cita livros que também falam sobre o assunto, a complexidade e importância de Joanna de Ângelis para a Doutrina Espírita e a descoberta de um novo planeta chamado Ceres pela ciência.

Como eu disse anteriormente: O evento não tem começo nem fim, porém, o meio é entendível e excelente. Eudes sobre falar sobre o tema de forma prática e com muitos exemplos do cotidiano. Muito bom!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉