01/07/2021

Mais Forte Do Que Nunca – Eliana Machado Coelho

Por Juliana Morgensten de Souza

Mais Forte Do Que Nunca / Eliana Machado Coelho / Pelo Espírito Schellida / 440 Páginas / Lúmen Editoral / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiee!!!

Estava com saudades de ler alguma coisa da autora Eliana Machado Coelho. Sendo assim, peguei para ler Mais Forte Do Que Nunca que é em parceria com o espírito Schellida e lançado pela Editora Lúmen.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Abner, arquiteto bem resolvido, 35 anos, bonito e forte, decide assumir a sua homossexualidade e a sua relação com Davi, seu companheiro. Mas ele não esperava que fosse encontrar contrariedades dentro de sua própria casa, principalmente por parte de seu pai, senhor Salvador, que o agride verbal e fisicamente. Os problemas familiares não param por aí. As duas irmãs de Abner enfrentarão inúmeros desafios. Rúbia, a mais nova, engravida de um homem casado e é expulsa de casa. Simone, até então bem casada, descobre nos primeiros meses de gestação que seu bebê é portador de Síndrome de Patau: o marido Samuel, despreparado e fraco, se afasta e arruma uma amante. Em meio a tantos acontecimentos, surge Janaína, mãe de Davi e Cristiano, que sempre orientou seus filhos na Doutrina Espírita. As duas famílias passam a ter amizade, Janaína orienta Rúbia e Simone, enquanto Cristiano começa a fazer o senhor Salvador raciocinar e vencer seu preconceito contra a homossexualidade.

O mesmo é um romance atual e tem como protagonistas a família conservadora composta por Salvador, Celeste, Abner, Rúbia e Simone.

Tudo estava indo bem até o arquiteto Abner assumir sua homossexualidade e também sua relação com o parceiro Davi. Ele tenta esconder ao máximo a questão do pai, porém, não contava ter uma reação negativa da irmã Rúbia e mais surpreso ainda pelo apoio vir de Simone, já que são mais afastados.

As meninas possuem vidas opostas que depois irão ser interligadas. Simone é bem casada com Samuel e está grávida do seu tão esperado primeiro filho. O problema é a descoberta do bebê ter síndrome de Patau, ou seja, vindo ao mundo irá sobreviver por pouco tempo tamanho todos os problemas de saúde. Já Rúbia, trabalha em um escritório e acaba se envolvendo com seu chefe. Só depois descobre que o mesmo é casado e ele começa a enrolar com aqueles clássicos de estar se separando / estar enfrentando problemas no casamento.

A partir de então, vamos acompanhando as vidas do três irmãos e todas as suas problemáticas, ações e consequências. Revoltada pelo irmão lhe dizer verdades, Rúbia conta, indiretamente para o pai, a condição sexual de Abner. Com isso, os dois cortam relações e Celeste precisa dar um jeito de conviver com o trio, sempre apoiando as escolhas dos filhos, mesmo não tendo condições estruturais para concordar ou não.

Com o passar do tempo, Abner se estabiliza em todos os aspectos e torna-se suporte das irmãs. Simone decide levar a gravidez para frente e separa-se de Samuel após descobrir a traição do mesmo e pelo comportamento dele em relação ao filho. Já Rúbia, depois de tanto ser enrolada, engravida do chefe e quase comete suicídio por também ser colocada para fora de casa pelo pai intransigente e por Geferson ter mandado ela cometer aborto. A moça é salva por um rapaz que estava indo para a igreja e acaba a levando junto.

Com a ligação do trio cada vez mais estreita, eles acabam conhecendo a família de Davi e, a partir de então, o leitor passa a acompanhar Janaína e Cristiano. O último é dentista, sofreu um grave acidente onde perdeu a noiva e o cunhado, passou por sérias complicações, muitas fisioterapias e ainda enfrenta sérios problemas psicológicos com tudo. Já a mãe de Davi é espírita e sempre aberta a todos com palavras consoladoras e reflexivas.

Sendo assim, Cristiano e Simone criam uma ligação instantânea, pois o moço era voluntário em uma Instituição que tratava com vários problemas, inclusive com a Síndrome de Patau. A dupla torna-se inseparável e importante na vida um do outro, sempre com total suporte em todos os aspectos.

O rapaz também é responsável por começar a abrir os olhos espirituais tão fechados de Salvador. Se antes não queria nem saber, depois já conseguia conviver com o filho, o genro e o amigo de Simone chamado Cláudio e seu modo gay mais efusivo.

As partes espirituais vão ocorrendo ao longo de toda a narrativa e ficam a cargo de Vitória, a noiva desencarnada de Cristiano. Ela, teoricamente, era espírita quando viva, mas não soube entender sua real situação na prática e ficou anos presa junto a família do ex noivo e do próprio rapaz também.

Além da homossexualidade como um todo, o livro também aborda obsessão, a teoria e prática de ser espírita, o perdão, a importância dos esclarecimentos e aprendizados, as ligações dos envolvidos e as vidas passadas, o preconceito com deficientes físicos e a tamanha necessidade desses espíritos virem ao mundo para finalizar suas respectivas missões.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Além das questões espirituais, a autora também coloca vários esclarecimentos do cotidiano e da vida. E para quem gosta da dupla Eliana e Schellida, esse livro é outra obra totalmente assertiva.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉