07/08/2021

Hidratando a Alma: Filme “A Casa do Lago” – Alejandro Agresti

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje e que foi uma indicação de uma seguidora lá no Instagram: A Casa do Lago, lançado em 2006, com direção de Alejandro Agresti e está disponível na GloboPlay.

Só avisando que a resenha possui spoilers. Obrigada. De nada.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

O filme tem como protagonista a médica Kate Forster, que é solitária e está totalmente imersa no trabalho. Em um dos intervalos, presencia um atropelamento e faz de tudo para salvar a pessoa em questão.

Não conseguindo e muito envolvida na situação, prefere passar alguns dias em uma casa no lago. E com isso, começa a se comunicar por cartas com Alex Wyler.

Mesmo tendo total entendimento mútuo, a linha do tempo de ambos é muito diferente, pois existem dois anos de diferença de um para o outro. Enquanto Kate está no presente, Alex se encontra, misteriosamente, no passado.

A partir de então, vamos acompanhando as comunicações da dupla, seu maior envolvimento, as sensações do cachorro de Kate e as vidas dos dois diariamente. Em alguns momentos, eles conseguem se encontrar no mesmo lugar sem saberem e só vão se dar conta depois quando um aviso o outro pelas cartas.

Com o passar dos dias, é mostrado aos telespectador, nas entrelinhas, os fatos reais da história, principalmente no dia dos namorados, onde é marcado um encontro em um restaurante e somente Kate aparece. Aos poucos e abrindo seus olhos espirituais, a moça começa a entender o que se está passando e quem realmente é Alex.

O filme é bem leve e possui muitas visões diferentes sobre o mesmo. Sabe aquela obra que termina e cada um tem um posto de vista diferente? Pois então.

Na minha visão, logo após o atropelamento e não ter entendido o fato, Alex se prendeu a Kate, principalmente porque os dois iriam se encontrar. Já Kate, sensível e envolvida com a situação, acabou absorvendo a energia de Alex e, com isso, ocorreu uma simbiose entre os dois. E os dois só conseguem se encontrar de fato e chegarem a um mesmo ano, digamos assim, após o desencarne de Kate que não foi explicado e simplesmente deixa no ar o que de fato aconteceu com ela.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉