12/08/2021

Por Quem Os Anjos Choram – Marcelo De Fazzio

Por Juliana Morgensten de Souza

Por Quem Os Anjos Choram / Marcelo de Fazzio / 192 Páginas / Rota Vintage Editora / ☆☆☆☆

Skoob

Ooooiiieeee!!!

E daí eu peguei para ler Por Quem Os Anjos Choram do autor Marcelo de Fazzio.

Eu gostei tanto, tanto, tanto da leitura que ele foi retirado todo da Amazon, não somente do Kindle Unlimited. Poxa, Marcelo! #deveraschateada Apesar disso, o livro em si continua sendo vendido e por isso a resenha está saindo.

Mas antes um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Caso você esteja sensível emocional e espiritualmente, não leia a resenha nem a obra. Qualquer coisa, procure o CVV. Obrigada.

Agora sim! Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Conheça a história de Emily, uma menina que se vê sozinha no mundo após o assassinato dos pais sendo enviada ao orfanato onde enfrenta as dores da solidão e do abandono. Com a chegada de Dylan, encontra novamente raios de esperança, ainda que ambos tenham de enfrentar ajustes de vidas passadas, numa trajetória de muito sofrimento, superação e resiliência, sempre amparados por seus Anjos da Guarda, que carregam segredos e fatos ocultos de outras existências, e através de preciosas intuições,  os ajudarão a encontrar a felicidade em seus caminhos…

A obra é um romance espiritualista atual e tem Emily como protagonista. A mesma morava em uma favela, tinha pais totalmente relapsos, era cuidada por Dona Nena, uma senhora umbandista muito boa e tinha Davi como seu anjo da guarda.

Um dia, os pais são mortos e ela é encaminhada para um orfanato. Por lá, conhece e se identifica muito com Dylan, que foi um menino pobre e tinha Gael como seu anjo da guarda.

O relacionamento de ambos era ótimo e evoluía a cada dia, mesmo os dois sendo duas crianças. No aniversário de 13 anos de Dylan, Emily, inesperadamente para a idade, é adotada por Joyce que já tinha dois filhos, recém tinha perdido o terceiro e resolveu se aventurar na adoção.

A partir de então, o leitor acompanha a nova vida da Ursinha de Dylan e tudo estava indo bem até Joyce contrair um câncer e desencarnar em poucos meses. Sendo assim, a vida de Emily muda totalmente novamente. A moça começa a ser abusada sexualmente pelo irmão mais velho e o pai, sempre bêbado, fazendo vistas grossas. Depois de tantas vezes, a moça engravida e o aborto é feito de forma caseira e totalmente desastrosa.

Após mais um fato lamentável, Emily decide ir embora, começa sua vida na prostituição, também inicia sua faculdade de Enfermagem e se casa com um antigo traficante do local onde morava na infância.

Já Dylan também passa por muitos perrengues após a saída de Emily do orfanato. O mesmo foge do local achando que iria encontrar a menina e acaba trabalhando para uma gang. Passa anos assim até ser resgatado por Padre Fabian. Após os estudos, o rapaz torna-se policial militar e o grande feito da sua carreira é prender justamente o ex marido de Emily.

Com isso, passamos a acompanhar o reencontro do casal e todos os desafios e superações de más tendências. Além disso, o livro também aborda o estupro, a questão de fazer ou não o aborto, a adoção em diversos meios e os motivos das vidas de ambos serem tão conturbadas com fatos de vidas passadas.

As partes espirituais, em todos os momentos, ficam a cargo dos anjos de guarda ou mentores Davi e Gael. São os dois, tanto juntos quanto individualmente, estão sempre auxiliando e inspirando o casal.

O livro é polêmico por algumas questões, mas ao mesmo tempo é ótimo demais. Me surpreendi horrores. O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente, mesmo nas partes mais densas e pesadas.

E poxa, Marcelo! Isso não se faz. Uma obra tão boa quanto essa se tirada dessa forma assim da Amazon. Tsc, Tsc!

Onde Achar:

Loja Virtual da Editora Rota Vintage

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉