22/08/2021

Hidratando a Alma: Palestra “Dependências e Suas Consequências” – Marlene V. Silva

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra que hoje é com Marlene V. Silva e o assunto “Dependências e Suas Consequências: Um Grito de Alerta”. A live aconteceu no dia 18 de Julho de 2021 no canal da Federação Espírita do Paraná.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começando falando sobre sua vivência em 1998, quando foi para São Paulo a procura de frequentar Casas Espíritas e acabou conhecendo a FEP e que o ciclo está se encerrando e a live será a última trabalhando para o Espiritismo no Brasil porque está de mudança para Portugal.

Após discorre sobre o tema em questão que é sobre as dependências químicas, emocionais e suas consequências e lembra que o maior problema encontrado hoje na sociedade, além do coronavírus, é o consumo indiscriminado das drogas, principalmente entre jovens e crianças.

Lembra da situação ser tão preocupante que ocorreu uma reunião de cientistas, onde os mesmo chegaram a conclusão dos usuários estarem pondo em risco suas vidas, mentes, os corpos e fazendo uma espécie de roleta genética que projetam as sombras nos filhos e netos ainda nem nascidos e a importância da Doutrina Espírita para erradicar, de alguma forma, esse mal entre as pessoas.

Marlene aborda os efeitos das drogas nos seres humanos a luz da Espiritualidade, lembra do aumento de comprometimento com o mundo espiritual e ter conhecimento das questões espirituais auxilia na melhora e na recuperação. Depois fala sobre o duplo etérico e sua ligação entre o períspirito e o corpo carnal, do mesmo proteger o corpo contra as cargas negativas e ser um filtro de energias de tudo aquilo que chega e sai de nós. Também lembra desse filtro proteger até certo ponto e as lesões no duplo etérico por causa das drogas é de difícil recuperação.

Fala sobre a visão da ciência médica de como as drogas funcionam no organismo humano, cita a parte do livro Os Missionários da Luz de Chico Xavier em parceria com André Luiz onde é falado sobre o assunto e diz ser impossível separar o corpo físico do espiritual. Comenta sobre o livro Evolução em Dois Mundos e discorre sobre a parte que fala que os neurônios guardam relação íntima com o períspirito e muitos usuários de drogas, quando desencarnados, podem virar ovóides e levarem mais tempo para recompor o formato físico.

Depois, Marlene dá seu relato com o convívio com jovens usuários, diz falar sobre o mundo espiritual somente uma vez e depois todo o processo é com eles e os mesmos gostam de abordas as questões espirituais. Dá o exemplo de um alcóolatra quando desencarna e continuará intoxicado e enfermo. E discorre de como acontece as ações de espíritos inferiores junto a espíritos viciados e como ocorre o processo inicial, começando muitas vezes com uma forte vampirização.

Também diz sobre as drogas e as famílias espíritas, a importância do Evangelho, da Evangelização e de frequentar as Casas Espíritas, a meditação e suas várias formas para atrair as atenções do jovens e discorre, novamente, sobre sua vivência com os jovens drogadas e necessitados de auxílio.

Por fim, fala sobre a problemática relação de pais e filhos, onde muitas vezes os pais também são viciados, o aumento de número de suicídios entre os mais novos e o alcoolismo de fim de ano, os excessos de medicamentos e a diferença entre dependência e vício.

Sabe aquela palestra boa para ouvir antes de dormir? Pois então! Marlene conseguiu transmitir um assunto tão pesado de uma forma tão calma e serena. Quero muito ver outras palestras dela com assuntos mais de boas. Surpresa ótima e boa sorte na divulgação da Doutrina em Portugal.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂