Enigmas da Desobsessão – Jaider Rodrigues de Paulo
Enigmas da Desobsessão / Jaider Rodrigues de Paulo / 128 Páginas / Editora Ame / ☆☆☆☆☆
Ooiiieeee!!!
Dando as minhas famosas voltas pelo Kindle Unlimited tanto a procura de novos livros quanto para a próxima leitura, me interessei pela obra de estudo Enigmas da Desobsessão do autor Jaider Rodrigues de Paulo e publicado pela Ame Editora.
Bora conferir todos os detalhes na resenha abaixo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Este trabalho, destinado aos estudiosos da mediunidade e aos trabalhadores espíritas, apresenta importantes reflexões sobre a formação dos grupos, o desenvolvimento das reuniões mediúnicas, a segurança espiritual e a necessidade de preparo dos membros para um melhor atendimento aos espíritos, principalmente aqueles especializados e voltados à prática do mal. Importante material de estudo doutrinário e técnicas efetivas de abordagem dos espíritos refratários ao acolhimento fraterno em reuniões de desobsessão.
Inicialmente, achei que se tratava de um livro de relatos mediúnicos de espíritos desencarnados em reuniões de desobsessão. Porém, são apenas questões técnicas sobre os procedimentos destes mesmos eventos, ou seja, ideal e indicado para quem esteja começando a conhecer a Doutrina ou trabalhar mediunicamente na “área”, digamos assim.
Ao todo, Enigmas da Desobsessão possui 5 grandes capítulos tendo vários subtítulos dentro de cada, além do prefácio, apresentação, introdução, conclusão, bibliografia e créditos.
O primeiro capítulo fala sobre as obsessões e reuniões mediúnicas e explica o que é a reunião, quem são os participantes e seus funções detalhadamente e os horários de funcionamento que são extremamente importantes e devem ser seguidos rigorosamente. Além disso, também mostra as diferenças de médiuns, os espíritos atendidos tanto encarnados quanto desencarnados e os requisitos básicos para o orientador na hora das comunicações.
Indo para o segundo capítulo, temos as reuniões mediúnicas em si e suas diferenciações: De tratamento ou desenvolvimento mediúnico, de acolhimento a espíritos sofredores e tipos de espíritos e como abordá-los. A terceira parte aborda a evocação, ou seja, de “chamar um espírito” e descumprir a tal regra do telefone tocar de lá para cá. Também é explicado quando se deve proceder nesta questão e discorre sobre a evocação terapêutica e desdobramento espiritual.
Já a quarta parte, fala sobre o atendimento a espíritos mais complexos e coloca 12 técnicas de procedimento para comunicação e auxílio a esses espíritos sofredores e lista quem são esses amigos mais complicados de se tratar como espíritos feiticeiros, justiceiros, vampiros, mistificadores, religiosos revoltados com Jesus e o Criador, entre outros.
Por fim, o quinto capítulo vem discorrendo sobre o atendimento a espíritos em diversos locais do astral estando o médium em desdobramento. Isso quer dizer que: O médium também trabalha fora do Centro Espírita e sempre que é solicitado, ajuda em resgates e atendimentos enquanto está dormindo. Enquanto seu corpo dorme e repouso, seu espírito desdobra-se e vai ajudar o mundo espiritual. Esse fato também pode acontecer durante a reunião mediúnica.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e sendo necessário algumas pausas para entendimento. Para quem está começando a desenvolver a mediunidade agora ou deseja conhecer mais a fundo as questões espirituais da Doutrina Espírita é um ótimo livro inicial para esclarecimentos e estudo.
Nunca tinha lido nada do Jaider e fiquei bastante surpresa com a didática e praticidade. Além da diagramação da obra ser lindíssima, principalmente entre os capítulos.
Onde Achar:
Disponível em formato físico:
E digital:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
[…] Post Completo aqui. […]