11/09/2021

Hidratando a Alma: Filme Somos Todos Iguais – Michael Carney

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje e que foi indicado por uma seguidora no Instagram: Somos Todos iguais, lançado em 2017, com direção de Michael Carney e está disponível no Netflix.

Um aviso: A resenha contém spoilers. Obrigada. De nada. 🙂

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Deborah Hall (Renee Zellweger) é uma mulher religiosa que esta lutando contra um grave câncer. Casada com Ron (Greg Kinnear), um negociante de arte reconhecido internacionalmente, ela insiste para que o marido se aproxime de Denver (Djimon Hounsou), um perigoso mendigo com um passado de sofrimento e exploração. Para salvar seu casamento, Ron tenta fazer amizade com Denver, mas, os sonhos escondidos de Deborah podem enviá-los em uma direção incerta.

A obra conta a história do casal cristão Deborah e Ron e os mesmos frequentam e ajudam uma igreja local. Com o passar dos dias, Debbie começa a ter sonhos com uma mesma pessoa, onde ela não consegue identificar quem seja nem seu rosto. Além disso, ainda descobre um câncer e tem sua vida incerta.

Depois de um tempo, o casal conhece um mendigo chamado Denver com um passado muito sofrimento, onde ao mesmo tempo, em que possui muitos aprendizados, também criou uma bolha ao redor de si para evitar mais decepções.

A partir de então, o telespectador acompanha a amizade do trio, as histórias dos motivos de Denver estar daquele jeito atualmente e estar como morador de rua, a situação de Deborah que tenta acalentar e também precisa ser muito acalentada por causa da sua situação.

Após muitos entendimentos, principalmente com a fortificação da amizade entre Debbie e Denver, a mesma descobre quem era o rapaz do seus sonhos: O próprio mendigo. Com isso, a amizade de ambos fortalece ainda mais. Sabe aquelas pessoas que mostram e tiram o melhor do outro nos relacionamentos? Pois então.

Mesmo lutando bravamente, Deborah é vencida pelo câncer e desencarna, e começando assim, um novo ciclo no filme. Ou seja: O afastamento de Denver e Ron que só eram ligados por causa da amizade do mendigo com Debbie e as lições e amadurecimentos emocionais e espirituais de ambos.

Um ponto importante e emocionante da obra é o lindíssimo discurso de Denver no dia do funeral da moça. Uma lição de vida misturado com muita gratidão e esclarecimentos.

A obra é bastante reflexiva em vários aspectos e também aborda sobre a fé incondicional, sensibilidade, o não julgamento, saber entender que todos possuem suas histórias e a tentativa de compreensão dos motivos que levam as mesmas a serem o que são.

Para quem gosta de um bom aprendizado com leveza como um todo e com alguns picos de questões espirituais é uma ótima pedida.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂