15/09/2021

Mesopotâmia: Luz na Noite do Tempo – Dolores Bacelar

Por Juliana Morgensten de Souza

Mesopotâmia: Luz na Noite do Tempo / Dolores Bacelar / Pelo Espírito Josepho / 728 Páginas / Editora Correio Fraterno / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiiieeee!!!

E depois de desmembrar o livro em 3 partes, é hora de resenhar a obra Mesopotâmia: Luz na Noite do Tempo por completo, né não!? O mesmo foi escrito pela autora Dolores Bacelar em parceria com o espírito Josepho, lançado e me enviado pela Editora Correio Fraterno.

As resenhas individuais foram postadas aqui, aqui e aqui.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Filho de Salmanasar, o espírito Josepho conta como 3 mil anos atrás levantou o maior império da Civilização Antiga e fala de seus arrependimentos. O romance mediúnico impressiona pelos detalhes sobre costumes e cultura dos povos antigos. No romance, como Sargon, ele faz verdadeiras análises sociais, com as lembranças do que viveu na Assíria.  Ele tinha vastas possibilidades de reparar os seus enganos de reencarnações anteriores. Porém, príncipe e depois rei assírio, optou por outras escolhas, comprometendo-se ainda mais diante das leis de divinas. Josepho fala sobre suas mazelas morais e traz o que considera os seus maiores erros, como um alerta para o mundo atual sobre as armadilhas do poder, quando não se está harmonizado com as leis do amor e do bem. 

De forma geral, a obra é narrada pelo próprio amigo espiritual já desencarnado e conta sua história quando encarnado nos tempos antigos e onde foi filho do rei Salmanasar com uma empregada e depois se tornou Imperador Assírio. Além disso, temos outras histórias paralelas ocorrendo durante as narrativas da trilogia, sempre envolvendo muito poder, ambição, vaidade, conflitos religiosos e amorosos.

No primeiro livro (Post aqui), temos o começo de tudo, digamos assim. A história inicia logo após grandes acontecimentos clássicos e bíblicos e depois discorre sobre os primeiros momentos de Josepho reencarnado vindo como filho do rei com uma empregada muito espiritualidade e avessa a todas as questões sociais daquela época. Por aqui, os conflitos em todos os aspectos são intensos, principalmente por poder e relações amorosas.

Na segunda parte (Post aqui) mostrada em Veladores da Luz, temos a ascensão de Josepho ao poder logo após o desencarne do seu pai e a morte dos seus irmãos. A partir de então, o rapaz se torna outra pessoa por motivos de ego, controle e ambição. As partes espirituais começam a aparecer com mais força, principalmente após o desencarne da mãe de Joseph chamada Adah. O livro também fala sobre descontrole emocional perante o poder, mais popularmente conhecido como tal coisa subiu a cabeça. livre arbítrio e a continuação das questões amorosas.

Já no terceiro livro (Resenha aqui), encontramos um Josepho mais maduro e consciente dos seus atos, principalmente após ter sido retirado do poder e exilado. Mesmo tentando, não consegue mais ser o mesmo de antes. A obra também mostra a simbiose quando se cria uma obsessão / guerra pessoal com outra pessoa, ou seja, quando um cai, o outro igualmente vai ao chão. Por aqui, a Espiritualidade está bem mais aflorada em todos os aspectos e mais presente também.

A narrativa como um todo inicia bem densa, vai andando e flui com mais tranquilidade quando os personagens já são conhecidas e as partes espirituais aparecem. Guardiães da Verdade é mais guerra, poder e com uma Espiritualidade bem sutil, o segundo livro é intermediário entre os dois e O Voo do Pássaro Azul é totalmente o inverso do primeiro: Com Espiritualidade bombando e as guerras por todos os motivos acabando.

Foi bastante interessante acompanhar esse processo, principalmente para quem gosta de uma boa história completa como uma boa curiosa que sou e agradeça a Editora pelo envio dessa trilogia incrível que me trouxe bastante reflexões e aprendizados.

Onde Achar:

Loja Virtual da Editora Correio Fraterno

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂