18/09/2021

Hidratando a Alma: Documentário João de Deus – Cura e Crime

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o documentário espiritualista Netflix do dia: João de Deus – Cura e Crime, lançado em 2021, com direção de Maurício Dias e Tatiana Villela e está disponível na Netflix.

Antes, um aviso: A obra possui muitos gatilhos. Se você estiver sensível emocional e espiritualmente falando, não veja nem leia a resenha. Qualquer coisa procure o CVV. Obrigada. De nada.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

João de Deus: Crime e Cura, série documental original da Netflix, acompanha a trajetória do idolatrado médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, que se tornou protagonista de um dos maiores casos de assédio do Brasil. Depois de conquistar fama internacional com suas supostas curas, o lider espiritual foi preso por estar envolvido em inúmeros casos de violência sexual contra suas ex-seguidoras.

A minissérie possui 4 episódios de, em média, 50 minutos e discorre sobre os acontecimentos já conhecidos sobre João Teixeira de Faria, popularmente conhecido como médium João de Deus.

Ao contrário da série apresentada pela GloboPlay, João de Deus – Cura e Crime (Post aqui) foca mais nas questões espirituais propriamente dito, dos seus trabalhos curativos ao longo dos anos e como aconteceram todas as consequências dos seus atos. Além disso, possuem relatos de mulheres estupradas ou quase.

O caso que mais me chamou a atenção foi da Rejane. A moça é de família espírita, tem conhecimento e base espírita e por ter energia mais elevada foi socorrida espiritualmente, digamos assim, no meio do abuso.

Para quem gosta de um bom estudo mediúnico e espiritual, essa minissérie é um prato cheio e possui aquele aprendizado único, porém, sem nenhuma leveza. Como a maioria já sabe: Todos possuem mediunidade em maior ou menor grau, assim como o sexo é também um canalizador de energia e indo para o viés negativo se torna bastante problemático.

Pelos relatos, no começo ele não sabia a menor ideia do que estava fazendo, foi aprendendo e em vez de ir por um caminho espiritualmente aceitável, resolveu ir por outro se achando realmente um Deus. Tanto é que, ele era intuito de quem tinha uma grande sensibilidade para atrair e aumentar seu poder energético, digamos assim.

Um ponto positivo é que a série mostra pessoas de bem e que ainda estão trabalhando no local de forma gratuita, amorosa e saudável como deve ser, mas não tem visibilidade porque a “grande figura” não está lá. Ou seja: Com o afastamento de João, tornou-se uma casa espiritualista de auxílio e socorro de fato sem ego ou vaidade.

Sinceramente eu terminei a série com muitas interrogações, principalmente em relação ao trabalho espiritual em si tanto do indivíduo quanto do todo e também do abuso energético e sexual. Uma coisa é claro: Estão tentando limpar a barra querendo mostrar que o ser humano jamais faria uma coisa dessas e a “culpa” foi toda da entidade. Lembrando que: Uma pessoa vibrando alto, sentimentos elevados e tudo mais, jamais dariam abertura para um espírito fazer algo do gênero ou muito pior. Todo o contexto entrega tamanha ganância, abusos de todos os tipos e uma soberba do tamanho do mundo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂