23/09/2021

Um Olhar na Tormenta – Cris Souza Fontês

Por Juliana Morgensten de Souza

Um Olhar na Tormenta / Cris Souza Fontês / 205 Páginas / Editora Arte Impressa / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiiiieeeee!!!

Dando minhas voltas pelo Kindle Unlimited, resolvi ler e matar minha curiosidade quanto ao e-book Um Olhar na Tormenta da autora Cris Souza Fontês.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Débora e Felipe eram perfeitos juntos, até uma carta arruinar suas vidas bem no dia do seu casamento. Uma carta onde dizia que a noiva havia fugido com o seu melhor amigo. Ele havia sido traído, naquela igreja, diante de Deus. Inconsolável, num ato de desespero, Felipe abraça a morte e sua amada noiva, Débora, retorna após dias, sem saber o que havia acontecido. A carta era uma mentira. Ambos haviam sido traídos. Separados pela fina linha da vida e da morte, vivendo em mundos diferentes, Débora procura encontrar o perdão enquanto Felipe, em espírito, pede por vingança. Alguém foi responsável pelo rompimento do casamento, pelo fim daquela história de amor na Terra. Mas seria ela capaz de atravessar as barreiras da morte para salvá-lo? Seria o amor de Débora capaz de convencer o seu amado de perdoar e sair da tormenta em que ele se encontra?

O mesmo é um romance espírita atual, tem o casal Débora e Felipe como protagonistas e a própria que conta a história já desencarnada. Os dois eram muito felizes juntos, ela era pediatra e ele advogado e estavam a todo vapor com os preparativos do casamento.

Tudo estava indo muito bem até Felipe saber por sua amiga Cléo que Márcio ia visitar sua noiva todos os dias pela manhã. E, com isso, de casal harmônico virou um casal cheio de desconfianças e intrigas poucos dias antes do casamento.

No dia do casório, Débora recebe uma ligação, escreve uma carta ao noivo e some. Sendo assim, Felipe é abandonado no altar e, a partir de então, o leitor vai acompanhando todas as consequências desse acontecimento.

O rapaz tenta cometer suicídio batendo o carro, não obtendo sucesso, vai para casa em companhia de Cléo e é encontrado morto no outro dia. Por toda a situação e histórico, Felipe é dado como suicida e, com isso, todos tentam prosseguir suas vidas da melhor forma possível.

Inesperadamente, Débora retorna para espanto dos envolvidos, inicia sua busca de respostas sobre os fatos e também esclarecer quem queria separar os dois, já que, na verdade, a carta era apenas para avisar de um atraso em virtude do auxílio ao filho de Márcio que tinha sérios problemas de saúde e não para acabar com tudo.

Sendo assim, passamos a acompanhar todas as tentativas de esclarecimentos, a ajuda prestada a Márcio, já que o mesmo se encontra mega debilitado depois do falecimento do filho e também do mal entendido que foi envolvido e seu trabalho comunitário em um local com poucos recursos médicos.

Enquanto isso, espiritualmente, Felipe não aceita a sua passagem e fica em voltas dos seus querendo justiça e a verdade. Passa a obsediar sua mãe, o suposto amante até ver que ele é inocente, depois chega até Cléo e só baixa a guarda quando se depara com Débora.

As partes espirituais saudáveis ficam a cargo do filho de Márcio chamado Rafael e do médico Reginaldo, onde o mesmo é responsável por começar a abrir os olhos espirituais de todos os envolvidos, inclusive de Felipe que, mesmo falecido, está gravemente doente espiritualmente e emocionalmente.

O livro também fala sobre amor enrustido e tóxico, questões de vidas passadas, como alguns casais não foram feitos para ficarem juntos em determinada existência por vários motivos, as diferentes formas de obsessão e também de mediunidade e as suas comunicações.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. É cada plot twist de se ficar zonza e você termina querendo colocar Débora em um potinho.

Fiquei bastante surpresa real oficial tanto pelo livro em si quanto pela narrativa com muita qualidade. Excelente demais!

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂