02/12/2021

Malabares da Vida – Sheila Mendonça

Por Juliana Morgensten de Souza

Malabares da Vida / Sheila Mendonça / 114 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiieee!!!

Dai peguei para ler o e-book Malabares da Vida da autora Sheila Mendonça. Achei que fosse um livro de romance, porém, são contos, passagens motivacionais e edificantes espiritualistas e de modo geral também.

Mas partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A vida requer sabedoria, fé, confiança, resiliência e muita paciência. E no ano de 2020 o planeta Terra precisou buscar estes sentidos mais vezes e ao mesmo tempo. A humanidade se viu diante de uma pandemia que muitas vezes parecia cenário de ficção científica e regar pensamentos auspiciosos se tornou necessário. Como malabaristas fomos obrigados a equilibrar medos e inseguranças para não enlouquecer. Este livro de pensamentos tem como meta te ajudar no processo, já que ainda estamos envoltos de dias difíceis. E quando a pandemia for apenas uma lembrança de um tempo longínquo, Malabares vai servir para qualquer momento de sua vida, já que somos feitos de recomeços. Malabares da Vida vai resgatar o lado bom que você tem aí dentro, aquecer seu coração e te mostrar que dias melhores sempre chegam.

A autora criou Malabares da Vida em plena pandemia e, ao todo, são 109 mensagens para reflexão ou ler naqueles momentos e dias mais tensos e complicados.

Se for para somente conhecer e como lazer, é possível de ser lido em menos de 2 horas. Caso precise de um maior incentivo e melhora em algum aspecto da vida, é melhor ir em doses homepáticas.

As passagens que mais chamaram a minha atenção foram:

Entendi com o passar dos anos e acontecimentos que tem lugar que não me pertence. Cabe a mim, apenas ouvir. Aprender e mudar.

O momento é de orar. Baixinho. Quase num sussurro mudo onde só escuta quem precisa. Deus.

A vida só avança quando a gente vira a página da verdade para o que não nos fez bem. Ficar relendo em looping páginas passadas só atrasa o desfecho e te cega para um happy end.

Permita-se a enxergar o spoiler que Deixa deixa claro através de sinais do seu dia a dia.

Não devemos velar problema.

Conecte-se com o seu eu divino para acessar os seus dons e propósitos.

Cuidado com o que você pede, Deus costuma ser generoso.

Quando te depreciarem não pegue para você, entenda que essa ação fala do outro, não de você.

Os textos são fáceis de serem entendidos e a leitura é fluída, sendo necessário alguns momentos de pausa para reflexão, independente de estiver lendo a lazer ou por algum motivo. Devo dizer que essa do spoiler achei sensacional porque né? intuição é, de certa forma, um spoiler e eu nunca tinha parado pra pensar nessa analogia incrível.

Durante o decorrer do percurso, Sheila vai misturando frases, com tópicos curtos e longos. E mesmo achando ser um gênero e sendo outro, gostei bastante e já quero ler as outras obras da autora.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂