Quando Os Mortos Falam – Cláudia Lemes
Quando Os Mortos Falam / Cláudia Lemes / 241 Páginas / AVEC Editora / ☆☆☆☆☆
Oooiiiieeee!!!
Dando minhas voltas pelo Kindle Unlimited, resolvi me jogar no e-book espírita Quando Os Mortos Falam da autora Cláudia Lemos e publicado pela AVEC Editora.
E assim: Para quem gosta de um bom livro policial e também espírita / espiritualista é um prato cheio porque esse mistura os dois. Pois é! Isso mesmo que você leu.
Antes da resenha, um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Se você estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, não leia a obra nem o texto abaixo. Qualquer coisa, procure o CVV.
Agora sim! Bora lá conferir todos os detalhes na resenha abaixo.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Verena Castro pediu exoneração do cargo de investigadora na DHPP quando sua filha mais nova foi assassinada. Quatro anos depois, sua vida toma um rumo inesperado quando recebe o telefonema de um médium, indicando um corpo e sua localização. Envolvida na investigação de forma clandestina com a ajuda do melhor amigo, Caio, Verena logo descobre que há um maníaco na cidade de São Paulo, replicando as cenas de homicídio mais perturbadoras dos filmes clássicos de horror – e a próxima vítima pode ser alguém que ela ama.
O romance é protagonizado por Verena. A mesma era investigadora da Polícia e perdeu a filha Luiza de forma misteriosa e, desde então, vive um constante luto misturado com momentos de síndrome do pânico e totalmente inconformada por não descobrir quem foi o assassino da sua filha. Sendo assim, saiu da polícia, teve e tem sérios problemas psicológicos e começou a morar junto com a influencer Karina.
Tudo estava indo de, certa forma, bem até Verena receber a ligação de um médium informando uma situação específica para começar a ganha confiança da moça para esclarecer outras tantas questões. Walter, hoje em dia, era presidente de um Centro Espírita e cuidava da única neta chamada Zulma. Porém, como a maioria dos espíritas oficiais, não foi um ser muito correto no passado e tem informações que podem ajudar Verena a dissolver seu luto. Com isso, informa quem teve um crime ocorrido perto da sua casa e o desencarnado estava inconformado, mas auxiliado e socorrido.
Desacreditada, Verena acha ter sido uma pegadinha de mal gosto e entra em contato com o antigo amigo de Polícia chamado Caio para saber quem é Walter e os motivos daquele contato misterioso.
A partir de então, a história vai se desenrolando e tendo Verena como peça principal de todas as narrativas. Com a descoberta do assassinato de Nicolas no parque, ficamos conhecendo um serial killer que mata tendo exemplos filmes de terror.
Sendo assim, o leitor acompanha as novidades dos crimes através de Caio e Isabela, onde os dois também possuem um romance, teoricamente, casual e escondido e o envolvimento de Verena na investigação, principalmente por causa da ligação e depois por achar que Ulisses matou a sua filha. Além das questões espirituais tanto com Walter quanto depois com Zulma, que se torna a parte espiritual da história, mesmo não querendo desenvolver a sua mediunidade de forma alguma.
O livro também fala sobre o pré-conceito e a realidade que os espíritas e médiuns enfrentam quando se deparam com pessoas descrentes, revoltadas ou qualquer outro fator de desequílbrio. E também sobre o luto e suas diversas formas de ser encarado ou não.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa e mega envolvente ao mesmo tempo até o último segundo real oficial. É cada plot twist de se ficar zonza. Sabe aquela obra que você não consegue parar de ler, mesmo tendo muitos momentos pesados? Pois então. Inclusive, achei maravilhosa a ideia de um livro meio Agatha Christie com Zibia Gasparetto. Sensacional! Quem gosta dos dois gêneros assim como eu, é uma ótima pedida.
Onde Achar:
Disponível em formato físico e digital:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
[…] Post Completo aqui. […]