16/12/2021

Quando Os Mortos Falam – Cláudia Lemes

Por Juliana Morgensten de Souza

Quando Os Mortos Falam / Cláudia Lemes / 241 Páginas / AVEC Editora / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiiieeee!!!

Dando minhas voltas pelo Kindle Unlimited, resolvi me jogar no e-book espírita Quando Os Mortos Falam da autora Cláudia Lemos e publicado pela AVEC Editora.

E assim: Para quem gosta de um bom livro policial e também espírita / espiritualista é um prato cheio porque esse mistura os dois. Pois é! Isso mesmo que você leu.

Antes da resenha, um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Se você estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, não leia a obra nem o texto abaixo. Qualquer coisa, procure o CVV.

Agora sim! Bora lá conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Verena Castro pediu exoneração do cargo de investigadora na DHPP quando sua filha mais nova foi assassinada. Quatro anos depois, sua vida toma um rumo inesperado quando recebe o telefonema de um médium, indicando um corpo e sua localização. Envolvida na investigação de forma clandestina com a ajuda do melhor amigo, Caio, Verena logo descobre que há um maníaco na cidade de São Paulo, replicando as cenas de homicídio mais perturbadoras dos filmes clássicos de horror – e a próxima vítima pode ser alguém que ela ama.

O romance é protagonizado por Verena. A mesma era investigadora da Polícia e perdeu a filha Luiza de forma misteriosa e, desde então, vive um constante luto misturado com momentos de síndrome do pânico e totalmente inconformada por não descobrir quem foi o assassino da sua filha. Sendo assim, saiu da polícia, teve e tem sérios problemas psicológicos e começou a morar junto com a influencer Karina.

Tudo estava indo de, certa forma, bem até Verena receber a ligação de um médium informando uma situação específica para começar a ganha confiança da moça para esclarecer outras tantas questões. Walter, hoje em dia, era presidente de um Centro Espírita e cuidava da única neta chamada Zulma. Porém, como a maioria dos espíritas oficiais, não foi um ser muito correto no passado e tem informações que podem ajudar Verena a dissolver seu luto. Com isso, informa quem teve um crime ocorrido perto da sua casa e o desencarnado estava inconformado, mas auxiliado e socorrido.

Desacreditada, Verena acha ter sido uma pegadinha de mal gosto e entra em contato com o antigo amigo de Polícia chamado Caio para saber quem é Walter e os motivos daquele contato misterioso.

A partir de então, a história vai se desenrolando e tendo Verena como peça principal de todas as narrativas. Com a descoberta do assassinato de Nicolas no parque, ficamos conhecendo um serial killer que mata tendo exemplos filmes de terror.

Sendo assim, o leitor acompanha as novidades dos crimes através de Caio e Isabela, onde os dois também possuem um romance, teoricamente, casual e escondido e o envolvimento de Verena na investigação, principalmente por causa da ligação e depois por achar que Ulisses matou a sua filha. Além das questões espirituais tanto com Walter quanto depois com Zulma, que se torna a parte espiritual da história, mesmo não querendo desenvolver a sua mediunidade de forma alguma.

O livro também fala sobre o pré-conceito e a realidade que os espíritas e médiuns enfrentam quando se deparam com pessoas descrentes, revoltadas ou qualquer outro fator de desequílbrio. E também sobre o luto e suas diversas formas de ser encarado ou não.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa e mega envolvente ao mesmo tempo até o último segundo real oficial. É cada plot twist de se ficar zonza. Sabe aquela obra que você não consegue parar de ler, mesmo tendo muitos momentos pesados? Pois então. Inclusive, achei maravilhosa a ideia de um livro meio Agatha Christie com Zibia Gasparetto. Sensacional! Quem gosta dos dois gêneros assim como eu, é uma ótima pedida.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂