22/12/2021

Perdoa!… – Célia Xavier Camargo

Por Juliana Morgensten de Souza

Perdoa!… / Célia Xavier Camargo / Pelo Espírito Jésus Gonçalves / 317 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiiieeee!!!

Daí peguei para ler Perdoa!… da autora Célia Xavier Camargo em parceria com o espírito Jésus Gonçalves, lançado pela Editora O Clarim e é o primeiro livro de uma trilogia. O segundo chama-se Aves Sem Ninho que eu já li e tem resenha por aqui e o terceiro é Em Busca da Ilusão (Post aqui).

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Em linguagem clara, estilo sonoro e cadenciado, a médium psicógrafa Célia Xavier Camargo veicula uma das vidas de Jésus Gonçalves quando foi o soldado Ciro no exército de Belisário, período do Império Bizantino, no ano 535 da nossa era, contada em detalhes por ele mesmo.É uma mensagem de libertação espiritual, mostrando-nos as belezas da vida futura após a vitória sobre os erros e sofrimentos dolorosos, nas palavras históricas de Jésus Gonçalves, que encontrou a redenção de seu espírito em sua última encarnação como portador de hanseníase em terras paulistas.

O mesmo é um romance espírita antigo, se passa em Ravena, tem Ciro e Tamara como protagonistas e a narrativa é metade contada pelo rapaz (Já que foi uma das vidas passadas do amigo espiritual) e outra metade como se o leitor estivesse nas cenas dos acontecimentos.

Tudo começa quando Ciro resolve sair de casa, largar os pais e se aventurar por novos rumos após ser convidado para começar a trabalhar como soldado em uma cidade próxima.

Chegando lá, inicia seu treinamento e, ao mesmo tempo, precisa se ambientar a seu novo local, totalmente diferente da onde morava. Tudo estava indo de forma tranquila até conhecer a prisioneira Tamara, que tinha uma história bastante peculiar e desconhecida também.

Ciro se apaixona perdidamente pela moça, e a partir de então, acompanhamos o desenrolar dos acontecimentos e a paixão sem limites do rapaz. Sem medir esforços, não aceita que outra pessoa se relacione com Tamara e, aos poucos, vai matando “sem querer” quem, teoricamente, passa pelo seu caminho. Já Tamara, totalmente alheia aos sentimentos de Ciro, também se apaixona perdidamente, só que pelo jovem soldado Agar. Os dois possuem totalmente cumplicidade e amor, mesmo sendo tão diferentes, já que o moço é totalmente espiritualizado e não deseja nenhuma vingança. E pelo lado de Ciro, o mesmo decide se casar com Lúcia para ficar mais perto de Tamara.

Sendo assim, após a morte de Agar, Tamara entra em profunda introspeção e é extremamente ajudada pelo médico Marcus, que trabalha tanto com meios físicos quanto espirituais. Ao mesmo tempo, Ciro vai formando uma família para “inglês ver”, digamos assim, além de conseguir conviver diariamente com sua real paixão.

Com o passar do tempo e muitas outras mortes depois, Ciro e Tamara enfim começam a se relacionar e marcam o casamento. Para o protagonista tudo estava indo bem até ser totalmente desmascarado por Tamara. Enquanto ele é preso eternamente, ela acaba falecendo assassinada. Inconformada, obsedia o rapaz na prisão.

Com isso, o leitor passa a acompanhar a virada espiritual dos personagens. Enquanto Ciro começa a colher o que plantou ainda em vida, Tamara agrava seu plantio diante de tanto desejo de vingança e inconformismo. E assim vamos acompanhando a simbiose entre os dois, além do abrir de olhos espirituais de Ciro em relação a moça e tudo que fez enquanto encarnado.

Além disso, o livro também aborda as guerras físicas e espirituais, os amores platônicos, a lealdade e a importância do orai e vigiai.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Apesar de fazer parte de uma série, parece ser um livro único. O mesmo não acontece a partir da segunda obra, onde a autora faz muitas referências a Perdoa. Por fim, você termina querendo colocar todos os personagens em um potinho, tamanho os aprendizados que todos passaram um pouquinho ao longo de toda a narrativa.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂