02/01/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Os Desafios do Discipulado” – Flavia Contartesi

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra que hoje é com Flavia Contartesi e o assunto “Os Desafios do Discipulado”. A live aconteceu no dia 14 de Novembro de 2021 para o Centro Espírita e Instituição Caminho da Luz de Anápolis, interior de Goiás.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando sobre o assunto da live ser baseado em algumas passagens dos Evangelhos de Mateus e Lucas, sendo o de maior foco Os Desafios do Discipulado e aborda quando decidimos seguir Jesus Cristo.

Diz sobre os desafios onde, na maioria das vezes, são comentados e colocados de forma pesarosa como os problema e das escolhas que fizemos para estarmos com Cristo. Cita sobre os dois Evangelhos serem um pouco diferentes como o contexto, porém, tem alguns pontos em comum.

Comenta sobre Jesus apresentar os desafios do discipulado nos momentos de trajetórias, o que isso significa na prática e a importância do movimento. Também discorre sobre o quanto a viagem ao conhecimento, mexe com o indivíduo, nos tira do lugar, mexe com os comodismos e que estar com Cristo, muitas vezes, é libertar das questões mundanas, renunciar a nós mesmos e entender que a vontade de Deus está acima da nossa.

Flavia discorre também sobre a importância dos desafios para os progressos dos seres humanos, de aprender a discernir, fazer escolhas e direcionar energias.

Após, vai para a segunda parte onde é comentado sobre os mortos enterrarem seus mortos e a questão do dever filial. Por fim, fala sobre o significado da morte no texto, a necessidade de comprometimento ser imediato e sincero, principalmente com nós mesmos, dá o exemplo de Paulo de Tarso, cita as diferenças entre o que é morto e a vida verdadeira, lê um texto sobre o discipulado escrito por Cairbar Schutel e lembra que estar no mundo não caracteriza vida, significa só encarnação.

Não conhecia a Flavia e fiquei encantada de como ela aborda os assuntos de uma forma sempre tranquila e serena. Ótimo para quem estiver precisando dar uma desacelerada em qualquer aspecto. Maravilhosa!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂