A Escolha – Nicholas Sparks
A Escolha / Nicholas Sparks / 240 Páginas / Editora Arqueiro / ☆☆☆☆☆
Oooiiieeee!!!
Eu já comentei por aqui o quanto gosto de encontrar questões espirituais dentro de livros considerados normais. A Escolha do autor Nicholas Sparks é uma dessas obras, foi lançado pela Editora Novo Conceito, hoje se encontra na Editora Arqueiro e em 2016 saiu um filme baseado no livro.
Antes, dois avisos: A resenha possui spoilers e quando eu comprei o meu kindle láááááá em 2013, ainda existiam pouquíssimos, para dizer nada, de e-books espíritas do “jeito certo” e o Kindle Unlimited ainda estava a passos lentos. Por causa disso, eu baixei um monte de e-books piratas e muitos deles me acompanharam na troca do aparelho e estão comigo até agora. Em tempo de transição planetária e limpeza energética, senti a necessidade de colocar esses e-books para jogo e, de quebra, compartilhar aqui com vocês. Desde já, desculpa editoras e pessoal!
Dito isto! Partiu resenha!
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
A escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro? Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa. Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão. Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.
O mesmo é um romance espiritualista considerado atual, possui duas grandes partes, conta a história do casal Travis e Gabby e suas duas filhas Lisa e Christine.
A primeira grande parte aborda as vidas dos dois ainda na juventude e de forma separada. Ou seja: Como cada um viveu até se encontrarem e se envolverem. Seus familiares, amigos e todos os perrengues existentes com esses indivíduos e também o início da vida a dois. Tudo estava bem e de certa forma normal até Gabby sofrer um acidente e ficar em coma.
Durante a vida como casal, Gabby pediu a Travis para desligar os aparelhos ou qualquer coisa parecida se algo de grave acontecesse. Sendo assim, a segunda grande parte é Travis com a sua rotina com as filhas durante o coma da esposa e sua grande questão do que fazer depois de um determinado período.
A partir de então, o leitor passa a acompanhar os dilemas do protagonista, os auxílios dos amigos e como as filhas lidam com a situação da mãe. Depois de um período, Travis decide contrariar as escolhas feitas por Gabby e mantê-la viva, mesmo que inconsciente e morando em uma clínica de repouso. Sendo assim, o rapaz se divide em manter suas ocupações normais, cuidar das filhas e visitar a esposa. Meses após e para surpresa de todos, a moça acorda. Ou seja: Sua vivência terrena ainda não tinha se encerrado e teria sido cortado se Travis tivesse concordado com a decisão de desligar os aparelhos e etc.
Além de abordar as questões humanas tão cotidianas e presentes nos livros do autor, também deixa a reflexão do livre arbítrio, consciência tranquila, encerramentos naturais de ciclos, o homem cumprindo seu papel de homem, esposo e pai, que somente Deus sabe de todas as coisas e o que posso acontecer conosco em determinadas questões.
O texto em si é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente em todos os momentos. Sabe aquela leitura bem gente como a gente e mostra como casais normais se encontram e convivem? Pois então. A Escolha é uma das essas obras e Nicholas Sparks é Nicholas Sparks, né minha gente!? Muito bom! E já quero ver se o filme vai na mesma vibe do livro e, quem sabe, colocar em um Hidratando a Alma de sábado.
Onde Achar:
Disponível em formato físico e digital:
(Blog ganha comissão por venda)
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 🙂
[…] em 2016, com direção de Ross Katz, baseado no livro de mesmo nome e que já teve resenha por aqui e está disponível no catálogo da […]
I found this very helpful and will be sharing it with my friends.
This is one of the best explanations I’ve come across. Thanks!