30/03/2022

Todas As Flores Que Eu Ganhei – Sandra Carneiro

Por Juliana Morgensten de Souza

Todas As Flores Que Eu Ganhei / Sandra Carneiro / Pelo Espírito Lucius / 384 Páginas / Editora Vivaluz / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooiiiieeee!!!

E daí peguei para ler o livro Todas As Flores Que Eu Ganhei da autora Sandra Carneiro em parceria com o espírito Lucius e lançado pela Editora Vivaluz.

Antes, um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Se você estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, não leia a obra nem a resenha. Qualquer coisa procure o CVV.

Dito isto! Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Áustria, 1730. Sofie tinha tudo o que se poderia desejar. Era nobre, rica, bonita e inteligente. Por imposição do pai, casou-se com um jovem de muitas posses, que se revelou um marido apaixonado. Contudo, ela trazia em si impulsos incontroláveis que poderiam mudar os rumos de sua vida. Nesta história real que narra três vidas de Sofie ao longo dos séculos, evidencia-se que determinadas características da personalidade são traços fortes da alma, estabelecidas ao longo de várias encarnações. Conclui-se que a revolta dificulta o caminho, enquanto a aceitação possibilita transformar a dor e a adversidade em alavancas para o progresso e a felicidade. Como os personagens deste romance, muitas vezes estamos prestes a jogar tudo para o alto, desistir, simplesmente porque ainda não entendemos como agem as leis universais nos mecanismos da reencarnação. nem como o amor divino nos abraça em todos os instantes de nossa existência. Com sua consagrada e envolvente narrativa, Lucius esclarece o leitor sobre sua própria natureza divina e espiritual. O convite é claro: experimente viver plenamente sua espiritualidade e desfrute a riqueza de ser filho de um Deus tão amoroso.

O romance possui 3 grandes etapas e todas possuem Sophia como protagonista.

O livro inicia nos dias atuais com Sophia as voltas com tudo dando errado da sua vida após a separação com o marido e a descoberta de um amante. Depois passa para a primeira grande parte, que aconteceu na cidade de Salzburgo e conta a história da família do Duque de Bauer e com as filhas Sophia, Hanna e Susi.

Como tradição antiga, o Duque começa a casar suas filhas, iniciando com Hanna. Sendo assim, o leitor passa a acompanhar todo o desenrolar dos fatos, principalmente da ligação do pai com as duas. Sophia possui uma forte sensibilidade e desde nova ouve do seu mentor a analogia de dar maior importância as flores do que aos espinhos. Além disso, possui uma personalidade forte, controladora e também mimada.

Com o passar dos dias, é prometida a Acabe e passa 4 anos estudando em um colégio fora da cidade para se preparar tanto para a vida de casada quanto religiosa. Depois de casados, Sophia se vê sufocada grande parte do tempo, querendo liberdade e que as coisas saiam sempre do seu jeito. Tudo piora quando é descoberta pelo espírito e inimigo de outras vidas chamado Heitor. Sem conhecido espiritual, é facilmente obsediada para ser presa fácil quando desencarnar. Sendo fortemente atacada energeticamente, Sophia se compromete fortemente espiritualmente, principalmente por começar a se envolver amorosamente com Lorenzo e perder a razão em todos os aspectos vindo a cometer suicídio.

E assim é iniciado a segunda grande parte do livro, onde depois de anos em lugares escuros e sombrios, a protagonista é resgatada e por necessidade reencarna compulsoriamente, ou seja, sem nenhum planejamento e preparação entre ela e os amigos espirituais. Sendo assim, Lírio nasce em uma família humildíssima com sérios problemas nos lábios, sem falar e ouvir. Junto com o nascimento da menina, também apareceram as complicações familiares, onde o marido acha ter sido traido e como cuidar de uma criança com sérios problemas sem nenhum recurso e auxílio. Depois de um tempo, Lírio passa a ser cuidada por um padre e seus últimos dias são em um orfanato isolada e rejeitada pelas outras crianças e pela diretora.

Já na terceira grande parte, já reestabelecida da sua encarnação compulsória, Sophia para a se ambientar ao mundo espiritual e a colônia aonde vive, sempre estudando e tentando melhorar a cada dia. Uma das peças importantes para esse amadurecimento é Lorenzo, onde os dois se comprometem a crescerem juntos em todos os aspectos no plano terreno como casal de fato, sem nada a esconder e ligados a Espiritualidade. E assim, o leitor passa a acompanhar a vida do casal em São Paulo, já nos dias atuais e dando continuidade ao começo da obra. Além disso, Heitor continua tentando prejudicar a protagonista de todas as formas.

O livro também aborda a caridade, o orai e vigiai, o autoconhecimento, a evolução espiritual e moral, os merecimentos adquiridos em várias existentes e como pequenos atos contam na conta final de cada existência.

As partes espirituais ficam a cargo de Emílio, que está presente em todas as encarnações narradas de Sophia e depois também de Acabe, onde o mesmo se torna mentor da antiga esposa e a auxília a superar todos os obstáculos na atual existência.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e bastante densa. Parece ser uma obra bem leve, porém, existem momentos bem pesados real oficial. Na minha opinião, tiveram algumas pontas soltas, mas se passa aquele bom e velho pano quando o livro é bom e com diversos aprendizados e ensinamentos, né minha gente!?

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂