11/04/2022

O Jogo da Vida – Maurício de Castro

Por Juliana Morgensten de Souza

O Jogo da Vida / Maurício de Castro / Pelo Espírito Saulo / 422 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E, enfim, peguei para ler o livro O Jogo da Vida do autor Maurício de Castro em parceria com o espírito Saulo e lançado pela Editora Vida & Consciência. O mesmo foi indicação de uma seguidora lá no Instagram (Muito obrigada!) e consegui ler pelo Storytel (Possui 30 dias de teste gratuito).

Antes, um aviso: O livro possui muitos gatilhos. Se você estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, não leia a resenha nem a obra. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Ambiciosa e determinada, Marília era uma excelente estrategista e sabia como ninguém manipular as pessoas para alcançar seus objetivos. Como num jogo, ela armava situações, inventava histórias, blefava e, de repente, quando menos se esperava, dava o xeque-mate. Ao chegar a Monte Santo, a moça já havia planejado tudo. Com cautela, alcançaria êxito e, de uma vez por todas, reconquistaria o ex-noivo. Emaranhados na teia do destino, presos a compromissos que atraíram com suas escolhas pregressas, alguns personagens cruzarão o caminho de Marília e, invigilantes, serão arrastados pela avalanche de sofrimentos que a moça, presa ao egoísmo, provoca com suas ações. Neste intrigante romance, a ação dos personagens nos mostrará a importância do perdão e a necessidade de mantermos nossos padrões de pensamento elevados para recebermos os bons conselhos dos amigos espirituais, alcançando, assim, a verdadeira paz interior.

O mesmo é um romance espírita que se passa nos anos 80, aconteceu em São Paulo e Monte Santo (Interior da Bahia) e tem a jovem e rica Marília como protagonista.

A moça não pode ter filhos e recém foi abandonada pelo noivo Pedro, muito em função do seu comportamento arrogante, egoísta e de viver humilhando os outros. Com isso, decide sumir da sociedade paulistana e passar alguns tempos em uma cidade no interior da Bahia chamada Monte Santo. Por lá, passa-se a se chamar Lurdes e o maior intuito é roubar um bebê para voltar a São Paulo dizendo que a criança é filho dela com Pedro e fazer o rapaz largar a noiva para se casar com ela.

Sendo assim, o leitor passa a acompanhar os primeiros passos da moça na cidade e suas consequências. Mesmo sendo avisada diversas vezes por sonhos e conversas espirituais, Marília / Lurdes não desiste do seu intuito. Na cidade, faz, na teoria, forte amizade com o casal Maria do Amparo e José e também com Josefa, que é a senhora dona da casa onde Lurdes resolve morar e é espírita.

Com o passar dos dias, misturado com o seu intuito inicial, a jovem começa a se envolver com Amílton, onde o mesmo fugiu da sua cidade natal após sérios problemas com jogos de azar e de matar uma pessoa. Ou seja: Bem parecidos mentalmente e psicologicamente. Além disso, Maria do Amparo descobre estar grávida e Lurdes aproveita a grande oportunidade para colocar em prática seu plano.

Quase um ano depois, Lurdes consegue seu intento e volta para São Paulo com Amilton junto. Agora o bebê torna-se Flávio, filho da protagonista com Pedro e consegue realizar seu grande desejo que é casar com Pedro e ainda ter o amante por perto e sempre disponível.

A partir de então, é possível acompanhar todas as consequências deste ato pelas vias materiais e espirituais, pois Maria do Amparo e José, inconformados com seus desencarnes, passam a acompanhar Marília por anos a fio e tentando fazer justiça de algum modo.

As partes espirituais ficam a cargo de Josefa tanto encarnada quanto desencarnada e também de Mirtes, que é empregada de Marília e acompanhou todo o processo desde o começo.

Além disso, o livro também aborda o perdão, os laços familiares, a diferença entre sociopatia e problemas psicológicos, o pré-conceito com religiões, a falta de limites, as ligações de outras vidas dos personagens e o crescimento espiritual e emocional de alguns personagens, principalmente Flávio, onde o rapaz cresceu em um ambiente familiar tóxico e tornou-se um homem com valores e muito respeitado.

O Jogo da Vida tem um texto de fácil entedimento e a leitura é muito fluída, envolvente e agoniante também. E arrependida master de não ter lido esta obra antes. O autor sabe como ninguém criar uma narrativa envolvente sem deixar as questões espirituais de lado.

Onde Achar:

Disponível no Storytel.

E também em formato físico e digital na Amazon:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂