11/05/2022

Ao Encontro de Si Mesmo – Cláudio Sinoti e Iris Sinoti

Por Juliana Morgensten de Souza

Ao Encontro de Si Mesmo / Cláudio Sinoti e Iris Sinoti / 192 Páginas / Editora Intelítera / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiiieeee!!!

Daí peguei para ler o último livro lançado pela Editora Intelítera e que já está disponível no Kindle Unlimited: Ao Encontro de Si Mesmo dos autores Cláudio Sinoti e Iris Sinoti e com o prefácio do espírito Joanna de Ângelis.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Neste maravilhoso livro os autores (Especialistas em Terapia Junguiana) trazem sua expressiva experiência, de forma clara e didática, da vivência diária dos transtornos emocionais junto a seus pacientes, unida aos estudos da moderna Psicologia, inclusive e principalmente de Carl Gustav Jung, Viktor Frankl, Sigmund Freud e outros, assim como da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, cujos estudos coordenam há vários anos. O livro proporciona um estudo cuidadoso de reconstrução do ser na identificação de si mesmo e na busca de um sentido existencial, a fim de melhor conviver com o outro, o seu próximo, de certo modo fator essencial da sua existência, com o coletivo e com todas as formas de vida. Vivencie a experiência de avançar por um túnel com claridade a distância, que vai sendo alcançada com a leitura, pois possibilita à consciência abandonar o nível de sono para um despertar profundo e alcançar a transcendência, através do autoconhecimento, para ser conduzido à plenitude existencial.

O mesmo, ao todo, possui 30 capítulos, além do prefácio já referido, apresentação e introdução.

Começa com o ser humano e suas máscaras e depois passa para encontro com a sombra, os complexos, o ego e os mecanismos de defesa, a evolução da consciência, o drama entre ter e ser, sofrimento, tristeza ou depressão, reflexões sobre a família, o casamento e seus desafios, separação e recomeço, entendendo a traição, autotraição, curtir e compartilhar, sobre a calúnia, por um pouco mais de gentileza, vazios na alma, solidão e solitude, resgatando a criança interior, o Pai Nosso, as lições da pandemia, ao encontro com si mesmo e entre outros.

Durante toda a narrativa, os autores vão discorrendo sobre os assuntos de forma cotidiana, psicológica e espiritual. Ou seja: Um mix bem interessante e mega blaster super atual. E ainda vão inserindo histórias para entendimento de todo o contexto.

Dois fatos chamaram muito a minha atenção: Uma foi a história de um estudo com freiras e as cartas que as mesmas escreviam nos períodos mais complicados. Aqueles que quase nunca reclamavam e só escreviam palavras elevadas ainda estão vivas ou ficaram mais tempo encarnadas. O outro é todo o capítulo 28, onde Cláudio e Iris vão desmembrando, literalmente, a oração do Pai Nosso. Uma parte da prece e depois as explicações sobre. Maravilhoso e um tremendo bálsamo também.

A diagramação é um ponto a parte da obra. O começo de cada capítulo possui o número referido com uma arte no entorno, o assunto e uma mensagem conhecida do grande público e vindo de artistas como Simon e Garfunkel, Gonzaguinha, Roberto e Erasmo Carlos, Nietzsche e por aí vai.

O texto é de fácil entendimento e bem gente como a gente e a leitura é fluída, sendo necessárias pausas próprias para reflexões. Ao Encontro de Si Mesmo é aquele livro perfeito para um momento de introspecção e entendimento da vida e das situações como um todo. É uma ótima dica para quem esteja estudando alguma obra psicológica da Joanna de Ângelis e queira um suporte mais atual, digamos assim.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂